Henrique Porto
Mar 14 · 6 min read

Fatos rápidos sobre Candidiase peniana em homens
Aqui estão alguns momentos-chave para a candidíase masculina. Mais detalhes podem ser encontrados no artigo principal.
Candida geralmente vive na pele e membranas mucosas, mas se ele cresce muito, pode causar sintomas.
Os sintomas incluem uma erupção cutânea pruriginosa, vermelhidão, inchaço, irritação e coceira em torno da cabeça do pênis, prurido no prepúcio, ou micção dolorosa e sexo.
Os fatores de risco incluem o uso de antibióticos ou corticosteroides, imunossupressão, diabetes, má higiene e o uso de muitos limpadores.
A candidíase genital não é considerada uma infecção sexualmente transmissível (IST), mas a transmissão pode ocorrer durante a relação sexual vaginal.
Tratamentos antifúngicos orais ou tópicos podem ser usados para tratar a candidíase.
Boas práticas de higiene podem ajudar a evitar isso.

A candidíase é sexualmente transmissivel?

A candidíase embora não seja considerada uma doença sexualmente transmissível, pode ser transmitida por meio de relações sexuais, o homem também pode apresentar essa doença mas ele é mais comum em mulheres.Candidíase causa coceira, corrimento esbranquiçado, ardência na hora de urinar e dor durante as relações sexuais. Evitar roupa suja e uso frequente de absorventes internos ajuda na prevenção. A principal causa da candidíase vaginal é o fungo Candida albicans, esse fungo já existe em pequenas quantidades no organismo da mulher e vive em equilíbrio com a flora vaginal. No entanto alguns fatores podem levar ao seu desequilíbrio no organismo, levando o fungo a se reproduzir e causar sintomas. Como a região genital é quente e úmida, é uma região mais propícia para o fungo se propagar. Como já foi citado existem alguns fatores de risco que são eles o uso de antibióticos, isso porque a microbiota vaginal é formada por diversas bactérias, algumas delas são Aliados do organismo e ajudam a conter as bactérias e fungos que podem ser nocivos. no entanto antibióticos de Largo espectro. aqueles que são eficazes contra uma ampla Gama de bactérias podem matar essas bactérias saudáveis na sua vagina. O que pode levar ao crescimento de leveduras aumento dos níveis de estrogênio infecções fúngicas parecem ocorrer mais frequentemente em mulheres com aumento dos níveis de estrogênio, por exemplo, em mulheres que estão grávidas que tomam altas doses de pílula de estrogênio o que fazem terapia hormonal de estrogênio, consumo excessivo de doces e carboidratos em geral.


Alertas e cuidados com a candidíase em homens e mulheres

Os carboidratos proporcionam o crescimento do Fungo da candidíase de duas formas. A primeira é através da alteração do PH que se torna mais ácido, logo é um ambiente muito propício para o da cândida, além disso a glicose também serve como alimento para esse fungo, portanto, quando ele está em excesso no sangue pode ajudar no aparecimento da candidíase. Por isso pessoas com diabetes também podem apresentar mais crises recorrentes da candidíase vaginal, sexo sem proteção, embora candidíase não seja considerada uma DST, ela pode ser transmitida por meio de contato sexual, principalmente para genitálias e boca. locais e roupas úmidos, o fungo da candidíase prefere locais úmidos, por isso a vagina é um local tão comum para essa infecção. frequentar piscina, ficar muito tempo com roupas de banho molhada ou até mesmo não secar corretamente a região genital, pode proporcionar uma candidíase vaginal. Além disso existem outros fatores que interferem no sistema imunológico, Como, dormir mal, ingestão insuficiente de vitaminas, alto nível de estresse, gripes fortes e uso de drogas.


Sintomas:
Candidíase pode afetar homens e mulheres.

Nas mulheres, os sintomas são:

Os principais sintomas da candidíase são, coceira na área vaginal, dor e vermelhidão na área vaginal, corrimento vaginal branco e agrupado parecido com queijo, relações sexuais dolorosas. e por fim, como é que é feito o diagnóstico da candidíase. diagnóstico da candidíase vaginal começa a ser feito com o histórico do paciente, como, infecções vaginais passadas e também se o paciente já teve alguma DST. o próximo passo é um exame físico do ginecologista, usa um especulo para segurar as paredes vaginais para visualizar melhor a vagina e o colo do útero. ele também pode colher amostras e corrimento para análise Laboratorial. outro passo é justamente essa análise do corrimento vaginal, se as infecções por candidíase vaginal forem recorrentes o médico pode inclusive pedir uma análise mais detalhada. o tratamento da candidíase vaginal normalmente consiste no uso de pomadas antifúngicas ou medicamentos antimicóticos de uso local. caso de candidíase vaginal recorrente o médico pode indicar medicamentos orais para que o quadro Não retorne, Além disso mudanças na alimentação podem ajudar esses casos. Isso também pode ocorrer em outras áreas da pele ou membranas mucosas, por exemplo, na boca.

Candidíase nos homens, sintomas:

Muitas vezes não há sintomas, mas quando a inflamação ocorre, os seguintes sintomas podem ocorrer ao redor da cabeça do pênis:

Coceira e dor
Manchas pequenas ou manchas brancas
pele vermelha maçante com uma aparência brilhante
Inchaço e irritação
Ele também pode ser:

grosso, branco, rugido o prepúcio ou nas dobras da pele, talvez com um cheiro desagradável
Dificuldade em puxar o prepúcio
Dor pode ocorrer durante o sexo ou micção.

Dieta para a Candidíase:

Dieta para infecções fúngicas
A comida que você come pode contribuir para infecções fúngicas recorrentes. Evitar os seguintes alimentos (também conhecidos como dieta candida) pode limitar o crescimento de levedura em seu corpo.

Farinha branca e arroz
Levedura fermentada alimentos ou bebidas
Alimentos feitos de açúcar simples
Embora evitar esses alimentos possa ajudar a prevenir infecções fúngicas, pode ser difícil aderir a essa dieta. Felizmente, você pode não ter que remover completamente esse alimento para ver um efeito positivo no número ou na gravidade da infecção. Perder peso em pequenas quantidades pode ajudar.

Isso também pode ajudar a aumentar a ingestão de proteínas e gorduras saudáveis ​​e aumentar a absorção de frutas e vegetais com baixo teor de amido. Uma dieta baixa em açúcar não significa que você tenha que passar fome. Você só precisa comer mais do que outros grupos de alimentos.

Probióticos podem ajudar
Algumas bactérias ocorrem naturalmente no trato digestivo, na pele e em outras partes do corpo. Quando você começa uma infecção fúngica, as bactérias naturais do seu corpo vão acabar. O uso de probióticos pode ajudar a equilibrar boas bactérias em seu corpo. Boas fontes de probióticos são:

Iogurte com bactérias vivas
Alimentos fermentados, como kimchi, kefir, kombucha, chucrute e pepino
Aditivos contendo Lactobacillus ou Acidophilus
Algumas mulheres podem prevenir e tratar com sucesso infecções fúngicas se consumirem regularmente iogurte (ou suplementos probióticos).


Tags:

candidiase sintomas

candidiase como tratar

candidiase homem

Candidiase peniana

Candidiase remedio caseiro

Como curar a candidiase

Candidiase em mulheres

Candidiase homem

Dieta contra candidiase

Dieta para candidiase

candidiase transmissão

candidiase como pega

candidiase tratamento caseiro

candidiase é transmissivel

candidiase pomada

Candidiase tem cura candidiase tratamento

Candidiase tem cura, candidiase masculina, candidiase tratamento, como curar candidiase, candidiase peniana, candidiase penis

Henrique Porto

Written by

Candidiase tem cura candidiase tratamento

Candidiase tem cura, candidiase masculina, candidiase tratamento, como curar candidiase, candidiase peniana, candidiase penis

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade