Crônica: Promessa

Vinícius Cassio Barqueiro
Canto em Silêncio
Published in
1 min readNov 20, 2017
“I saved my soul” by Vladimir Kush

Um dia ainda aprenderei que o bonito não é assumir um monte de coisas das quais não dou conta, mas cumprir completamente o pouco que eu assumir.

Saberei que mais honroso do que sair de uma situação complicada é simplesmente ter o discernimento de não entrar nela.

Pararei de querer abrir um milhão de portas — como aquelas do saguão de entrada apresentado por Lewis — e simplesmente adentrarei em uma delas, convicto de onde irei repousar minhas angústias e esperanças: convicto de que ela levará a um jardim com um longo caminho pela frente.

E minha caminhada será muito menos corrida, pois perderei menos tempo juntando chaves que destrancam portas irrelevantes.

E os passos mais vagarosos me permitirão notar as belezas de cada detalhe do novo caminho, principalmente as pessoas que estiverem na mesma rota.

E essa contemplação do presente tirará toda a ansiedade do futuro, pois perceberei que, em vez de sozinho, estou seguindo muito bem acompanhado.

E saberei finalmente desfrutar dos tantos benefícios dessa companhia, e acharei nela a felicidade que, pelo que sinto, tacitamente me foi prometida.

--

--

Vinícius Cassio Barqueiro
Canto em Silêncio

Aqui, compartilho crônicas e materiais sobre futebol, educação, política, acessibilidade, design de informação e visualização de dados.