Sobre meetups e “Só Vamos!”

Ka Suzuki
Nerdzão/Nerdgirlz
Published in
4 min readOct 3, 2018

Pensa em um ano que já começou gritando “MUDANÇAS”. Pois é, este foi meu ano, que já começou comigo de molho por conta de uma doença que eu nem sabia que tinha propensão, mas vida que segue! Após isso, o nervosismo, de voltar a rotina, o medo de passar mal de novo, frustração com algumas coisas, além de outras N coisas que se passavam pela minha cabeça.

Mas sabe quando você mentaliza com força pro universo conspirar a teu favor? Eis que o universo começou a me mostrar, que a vida ainda tinha muito a me oferecer.

Num belo dia, vi numa rede social, uma postagem de uma amiga minha, só a foto de uns adesivos escritos “Caqui Coders”, fiquei curiosa, perguntei, me informei, e fui conhecer o que era esse tal de caqui.

E quando fui no meu primeiro meetup, minha cabeça simplesmente fez :

pensei, “porque não comecei antes tudo isso?” ….Sim, parece algo muito superficial ou bobo, mas cada meetup que você participa, cada tecnologia nova que você conhece, cada networking, agrega para teu conhecimento de uma forma muito leve e bacana, e deixa aquele gostinho de quero mais, sabe?

E depois deste primeiro, que foi “paixão a primeira vista”, só fui mergulhando cada vez mais nesta imensidão que o universo da tecnologia e computação oferecem.

Foram vários meetups, hand’s on, bootCamp …

Palestra do grande Renato Groffe
Meetup sobre IoT
Meetup sobre Ruby on Rails

E finalmente o tão aguardado e temido HACKATHON!!!!

Meu primeiro hackathon — Hackaturing 2018

a pergunta que me fiz, quando vi que tinha sido aprovada para participar foi, “será que consigo?” “e se der medo?” …pensei no seguinte: “SE DER MEDO SÓ VAMOS, INDEPENDENTE, SÓ VAMOS!” . E seguindo essa filosofia, só fui, sozinha, sem equipe formada, sem notebook, sem a menor ideia do que seria esta experiência na minha vida. E em 26 horas aprendi muito sobre equipe, trabalho, resolução de problemas, saúde, e tantas outras coisa que só tenho a agradecer, tanto pela oportunidade de participar de um hackathon, quanto de ter feito parte da melhor equipe que poderia ter, o “Girl’s Destiny of CODE”.

Sim, participar deste evento com esta equipe foi muito especial. Porque eramos só mulheres no grupo, porque de alguma forma sempre cruzamos o caminho uma da outra, porque de alguma forma o universo conspirou para que nós formássemos um grupo e que cada uma saísse com uma bagagem maravilhosa daquele dia. O carinho,atenção,cuidados, companheirismo, comprometimento e tantas outras coisas, que sou muito grata a todas por terem me ensinado tanto assim e em tão curto tempo.

Então um conselho que dou a todas que querem ir em eventos de ti, e tem medo porque está indo sozinha ou não tem conhecimento técnico suficiente, ou que ainda não trabalha na área ou que qualquer outro motivo que a façam ter medo:

  • SÓ VAMOS PARTICIPAR DOS EVENTOS, NÃO TENHAM MEDO, E SE TIVEREM, VAMOS MESMO ASSIM!!!! VOCÊS NÃO FAZEM IDEIA DO QUANTO UM SIMPLES MEETUP PODE MUDAR A VIDA DE VOCÊS!!!
A nossa plaquinha com o nome do nosso grupo. Cheios de significados.

E desde então só tenho mergulhado mais e mais em eventos, estudos e afins, pois a cada dia que passa, só cresce esse amor que tenho por esta área incrível!

Meetup da comu Nerdzao sobre Elixir
NerdGirlz #7 as possibilidades do seu front end
Madrugada NerdZao sobre React e Node

Então fica meu convite, vamos participar e vamos espalhar para todos o quanto as comunidades podem (e acabam) agregando ao nosso conhecimento!

E para ajudar mais ainda vocês vou deixar uns link abaixo dessas comunidades que participo e também de um site chamado “meetup” que é por onde você poderá pesquisar sobre eventos da área do seu interesse.

Link do perfil do Caqui Coders

LinkedIn https://www.linkedin.com/company/caquicoders/

Facebook https://www.facebook.com/caquicoders/

Link do NerdZao

LinkedIn https://www.linkedin.com/company/nerdz%C3%A3o/

Facebook https://www.facebook.com/nerdzao/

Do site meetup , para você ficar por dentro de todos os eventos!

Bom, agora você já tem todas as ferramentas para começar a “ molhar os pés na beirada do mar”, só vamos !

--

--

Ka Suzuki
Nerdzão/Nerdgirlz

Desenvolvedora Front- End / Bacharel em Sistemas de Informação ❤