Assisti ao filme 7500 (Amazon Prime) e te conto o que achei

Gabriel Martins
CaradosSports
Published in
2 min readJun 21, 2020

“Um avião é sequestrado por terroristas e cabe ao co-piloto lutar para que o pior não aconteça”

Os melhores filmes de ação são aqueles que dá para explicar em uma só frase. Exemplo: John Wick quer se vingar do garoto que matou seu cachorro. 7500, lançado nessa semana no Amazon Prime é um exemplo desses. Um jovem co-piloto é colocado em uma situação de alta pressão quando quatro terroristas tentam sequestrar um voo comercial entre Paris e Berlin. Difícil encontrar uma premissa melhor para um thriller de ação.

A história toda acontece dentro da cabine do avião. Os terroristas se revelam com o voo no ar e tentam comandar a aeronave usando facas de vidro, mas o piloto consegue bloquear a porta à tempo. Sem spoilers, o resto do filme é a tentativa dos criminosos em completar o atentado, enquanto o comandante tenta pousar em segurança e salvar os passageiros.

O estilo me lembrou muito outros dois filmes: Por um Fio, aquele em que Colin Farrell fica preso em uma cabine telefônica sob a mira de um atirador, e a segunda parte de Capitão Phillips, com Tom Hanks e os piratas da Somália estão no bote. Esse tipo de produção, confinada a um pequeno espaço, depende muito da atuação central e Joseph Gordon-Levitt mostrou capacidade mais do que suficiente para carregar 7500. O ator, que trabalhou em Dark Knight Returns e 500 Days of Summer, vende muito bem o pânico e claustrofobia da situação.

7500 é um bom thriller de ação que prende a sua atenção por uma hora e meia, ótimo para uma tarde de quarentena em família. Não espere a reinvenção da roda, apenas um bom filme divertido.

Nota Final: 6,8

Minha opinião em uma frase: Com uma excelente atuação de Joseph Gordon-Levitt, 7500 te prende a atenção com uma boa execução de uma premissa simples.

--

--