Assisti ao filme Ingrid Goes West (disponível no Netflix) e te conto o que achei

Gabriel Martins
CaradosSports
Published in
2 min readMay 22, 2020

Chegou neste mês ao Netflix um filme de 2017 que infelizmente ficou perdido e não ganhou o reconhecimento que merecia na época. Estrelando Aubrey Plaza (Parks and Recreation, Scott Pilgrim) e Elizabeth Olsen (Vingadores), Ingrid Goes West conta a história de Ingrid, uma jovem que se torna obcecada por uma uma influencer no Instagram. E não é que três anos depois a trama continua muito relevante?

Sem entrar em spoilers, apenas na sinopse do filme, Ingrid é uma jovem que resolve se mudar para Los Angeles depois da morte da mãe. Chegando lá ela se torna obcecada por uma influencer no Instagram e começa a copiá-la em tudo, até decidir bolar um plano para fazer amizade com ela. Parece uma comédia inocente, e até começa dessa forma, mas acredite em mim quando digo que Ingrid Goes West se torna bem pesado em alguns momentos.

Eu detesto filme que bate na nossa cabeça com Crítica Social Foda™, feita de forma mais sútil o efeito é muito melhor. E Ingrid Goes West tem essa sofisticação, não é uma fábula e sim uma história que soa incrivelmente real. Talvez hoje as hashtags sejam diferentes ou a influencer teria presença também no Tik Tok e não só no Instagram, mas três anos depois do seu lançamento não parece ter envelhecido um segundo sequer, incrivelmente atual e relevante.

O fato de não ter concorrido a prêmios é um mistério para mim. O roteiro é excepcional, assim como a atuação de Aubrey Plaza, com folga a melhor da carreira dela. É a primeira vez que a vejo conseguir não ser April Ludgate na tela. Enfim, não vivemos em um mundo perfeito. Aproveite que Ingrid Goes West chegou ao Netflix e vá assisti-lo!

Nota final: 8,1

Minha opinião em uma frase: Ingrid Goes West conta uma história extremamente relevante nos dias atuais sem ser uma lição de moral, liderado por uma atuação primorosa de Aubrey Plaza.

--

--