Corrida pelo MVP após a semana 11 da NFL + Defensive Rookie of the Year

Gabriel Martins
CaradosSports
Published in
3 min readNov 19, 2019

Toda quinta-feira vou atualizar o ranking dos principais candidatos ao prêmio de jogador mais valioso na NFL. É um bom exercício para acompanhar a disputa como um todo e não só colocar mais peso no que acontece nas últimas rodadas, que é quando a maioria das pessoas começa a pensar no MVP.

Antes, o ranking bônus dessa semana é pelo prêmio de calouro defensivo do ano.

5 — Taylor Rapp, Safety, Los Angeles Rams

O safety do Los Angeles Rams vem jogando muito bem desde que se tornou titular na semana 7. Rapp só errou dois tackles em toda a temporada e é o terceiro safety mais eficiente nessa categoria segundo o Pro Football Focus.

4 — Devin Bush, LB, Pittsburgh Steelers

Devin Bush oscila muito, como era de se esperar. Os seus momentos ruins, mais frequentes no primeiro mês da temporada, eram bem feios, mas também há momentos em que ele parece mesmo o sucessor de Ryan Shazier.

3 — Maxx Crosby, Edge, Oakland Raiders

Maxx Crosby tem o impacto que o Oakland Raiders esperava encontrar com Clelin Ferrell, isso mesmo antes do fantástico jogo de quatro sacks contra o Cincinnati Bengals na semana 11.

2 — Josh Allen, Edge, Jacksonville Jaguars

Não fosse uma temporada com Nick Bosa, Josh Allen geraria muito mais discussão. São nove sacks na temporada até agora, seis nas últimas seis semanas, o que o coloca na frente de Bosa, mas com um número de pressões bem menor. De qualquer forma, os Jaguars estão muito felizes por terem visto Allen cair até a vez da franquia de escolher.

1 — Nick Bosa, Edge, San Francisco 49ers

Nick Bosa repete o impacto gigantesco que o seu irmão teve em 2016 com os Chargers. Entre todos os Edge Rushers titulares, não só rookies, é o líder em Pass Rushing Productivity, métrica do PFF que combina sacks, hits e pressões dividido pelo número de snaps contra o passe.

- Corrida pelo MVP

5 — Aaron Rodgers, QB, Green Bay Packers

É a melhor temporada da carreira de Aaron Rodgers? Não, mas isso é muito mais uma prova dos níveis colossais que o quarterback chegou na carreira do que demérito. Mesmo com a rotação dos seus jogadores de skill position entre o campo e o departamento médico, Rodgers mantém os Packers na liderança da NFC Norte.

4 — Deshaun Watson, QB, Houston Texans

Watson precisa parar de procurar a big play em toda jogada, isso vem prejudicando o seu desempenho.

3 — Dak Prescott, QB, Dallas Cowboys

Dak Prescott vai custar MUITO dinheiro ao Dallas Cowboys nessa offseason. O quarterback vem fazendo com folga a melhor temporada de sua carreira, tirando total proveito do excelente nível de talento ao seu redor.

2 — Lamar Jackson, QB, Baltimore Ravens

Lamar Jackson derrotou Tom Brady, Russell Wilson e Deshaun Watson em três das últimas quatro rodada, tudo de forma espetacular. Jackson tem o apoio da opinião pública e o seu time provavelmente terá o retrospecto melhor do que o de seu principal candidato, Russell Wilson, e isso pode ajudá-lo muito.

E me ajudar também:

1 — Russell Wilson, QB, Seattle Seahawks

Wilson voltará a campo após a semana de folga com sua liderança bem menor do que antes da bye week. Lamar Jackson foi fenomenal contra os Texans, mas não esqueça do QB dos Seahawks só porque ele não jogou no último domingo.

--

--