Especial de Halloween: o pior pesadelo para cada uma das 32 franquias da NFL
Halloween é o cacete, viva a cultura nacional.
Ok, quem eu quero me enganar? Tenho um podcast e blog sobre esportes americanos, vamos entrar na onda. Como diria o grande Michael Scott, o gerente regional da Dunder Mifflin, Halloween é um dia para homenagearmos monstros.
Enquanto crianças nos Estados Unidos (e nos condomínios da Barra da Tijuca) saem fantasiadas pedindo doces ou travessuras, o que me resta como um blogueiro é encontrar um ângulo para relacionar essa data e os esportes da NFL. E encontrei um que achei bem interessante.
No clima de monstros, filmes de terror e sustos, decidir escrever neste artigo qual seria o maior pesadelo para cada uma das 32 franquias da NFL. Não necessariamente em 2019, mas em um futuro próximo.
Óbvio, são situações realistas. Nada de alguém cortando o braço de Patrick Mahomes com uma motosserra. Basicamente o pior cenário possível dentro desse ano ou nos próximos.
Arizona Cardinals
Nunca conseguir montar um bom time ao redor de Kyler Murray
Não tenho dúvidas de que Kyler Murray será um quarterback muito bom por bastante tempo. A questão é se o Arizona Cardinals conseguirá colocar ao seu redor um elenco capaz de tornar o time competente ao lado do seu QB.
Atlanta Falcons
Desperdiçar o resto do auge de Ryan e Jones
A conexão entre Matt Ryan e Julio Jones é uma das, se não mais prolífica entre quarterback e wide receiver na última década. E se Bill Belichick e Tom Brady quebraram mesmo os Falcons e, mesmo liderados por essa dupla, eles não consigam mais brigar no topo da NFC?
Baltimore Ravens
Lamar Jackson não ter a vida útil longa que se espera de um QB
Não estou aqui prevendo lesões, que seria roubar em um exercício como esse. Se tratando de um quarterback que depende tanto das pernas, no entanto, é de se imaginar por quanto tempo ele conseguirá ser efetivo nesse estilo de jogo. Basta olhara situação de Cam Newton. Hoje, Lamar Jackson não é bom o suficiente para liderar uma franquia apenas como passador. Ele pode evoluir nesse aspecto, mas Newton nunca conseguiu. E Jackson?
Buffalo Bills
Josh Allen não se tornar o franchise quarterback que Buffalo espera
Josh Allen ainda não provou que pode ser um franchise quarterback. Não vejo tanta evolução no seu jogo em relação ao dezembro de 2018 como muita gente diz ver. Em uma escala de QBs atléticos em que um lado é Blake Bortles e o outro Cam Newton, Allen está mais perto de Bortles.
Carolina Panthers
Cam Newton está quebrado de forma irreparável
E se não for apenas uma lesão? E se o que estamos vendo em 2019 é um resultado de anos jogando da forma mais arrojada que um quarterback possa jogar?
Chicago Bears
E se a franquia é mesmo amaldiçoada na posição de QB?
O Chicago Bears já chegou a Super Bowls mesmo sem grandes quarterbacks, mas no cenário atual da NFL, onde o ataque é muito mais importante que a defesa, repetir esse feito fica muito improvável. Trubisky é apenas mais um nome numa lista pouco impressionante de QBs de uma das franquias mais antigas da liga.
Cincinnati Bengals
Irrelevância eterna
Se escrevermos um livro sobre a história da NFL até 2019, o time menos citado será o Cincinnati Bengals. Até em um dos piores anos de sua história, o tanking do Miami Dolphins a ofusca. Mike Browns, dono da franquia, não parece muito preocupado em consertar isso.
Cleveland Browns
Baker Mayfield foi apenas uma miragem
Já vou começar dizendo que não acredito nisso. Eu vi com esses meus dois olhos seminovos Baker Mayfield ter uma das melhores temporadas de rookie da história recente da NFL. Mas e se os Browns nunca forem competentes ao ponto de destravar o seu verdadeiro potencial? E se Freddy Kitchens for substituído por um head coach medíocre e assim sucessivamente, e quando nos damos conta Baker tem 30 anos e nunca foi aos playoffs?
Dallas Cowboys
Dak Prescott é um Andy Dalton com grife
Muita gente esquece que Andy Dalton era um candidato sério ao MVP em 2015. O quarterback do Cincinnati Bengals vai produzir exatamente o que o time ao seu redor o permitir, nada mais, nada menos. Dak Prescott quer ser pago como um dos melhores da posição, mas temos certeza que ele pode ser mais que Dalton?
Denver Broncos
John Elway continua totalmente cego na hora de avaliar QBs
Qual a diferença para o cenário atual, você pode me perguntar. Existe um vácuo no topo do Denver Broncos com a briga por poder após a morte de Pat Bowlen, que era dono da franquia. Com isso John Elway deve permanecer no cargo sem muita cobrança. E continuar errando na posição de quarterback por vários anos.
Detroit Lions
Matthew Stafford se aposenta jovem
Os dois melhores jogadores da história do Detroit Lions, Barry Sanders e Calvin Johnson, se aposentaram muito antes do esperado. E se Matthew Stafford, cansado da incompetência da franquia, resolve seguir o mesmo caminho?
Green Bay Packers
30 anos de Favre/Rodgers: dois títulos
Quando Aaron Rodgers se aposentar, o Green Bay Packers terá mais de 30 anos contando com dois dos dez melhores quarterbacks de todos os tempos. Depois disso os Packers deverão acordar para a realidade da maioria das franquias: a busca por um QB. E dois títulos em 30 anos de Favre e Rodgers parece pouco.
Houston Texans
Desperdiçar Deshaun Watson
Ter um quarterback capaz de vencer o MVP é uma dádiva raríssima na NFL, ainda mais quando ele alcança esse nível tão jovem como Deshaun Watson. Desperdiçá-lo é ainda mais doloroso.
Indianapolis Colts
Eu tinha pensado em outro, mas esse é o mais cruel dos 32 nessa lista. Parabéns ao TipsterFeitosa.
Jacksonville Jaguars
Gardner Minshew não foi real
Se Gardner Minshew tiver sido apenas um cara carismático que não tinha talento para brilhar mais de um mês na NFL, seria muito cruel com os Jaguars, time que busca algo para se animar há anos.
Kansas City Chiefs
Andy Reid não consegue superar o estigma de fracassos na pós-temporada
A maioria das narrativas são apenas, bem, narrativas. Andy Reid, no entanto, tem um histórico real de fracassos em momentos importantes. E se sendo um dos melhores play callers na história da NFL, Reid nunca consiga ultrapassar essa barreira?
Los Angeles Chargers
Já estão vivendo
Mais um ano desperdiçado por um monte de lesão e comissão técnica ruim. Os Chargers vivem o seu pesadelo nesse momento.
Los Angeles Rams
Jared Goff não corresponde ao megacontrato que recebeu na offseason
Seria muito ruim se isso acontecesse né?
Miami Dolphins
Tua Tagovailoa vira uma superestrela… em Cincinnati
Miami Dolphins derrotam o Cincinnati Bengals no Tank Bowl da Semana 16 e assim acabam com a segunda escolha geral do Draft de 2020. Depois de tudo que essa torcida precisou aguentar nesse ano, seria um golpe muito cruel ver Tua brilhando em Cincinnati.
Minnesota Vikings
Kirk Cousins joga bem o suficiente para renovar com o time
Estou convencido que ter um quarterback abaixo da média, mas que joga bem o suficiente para convencer a diretoria a mantê-lo é pior que um bust como Johnny Manziel ou EJ Manuel. Se Cousins tiver mais algumas sequências como na que vem atualmente, mas continua fracassando em momentos chave, a diretoria dos Vikings pode decidir renovar seu contrato em 2021.
New England Patriots
Tom Brady decide ir para outro time em 2020… e Bill Belichick também
Tom Brady deixar os Patriots após essa temporada seria duro, mas a história da NFL nos mostra que não é nada raro grandes quarterbacks terminarem suas carreiras em outras equipes. O pesadelo seria Bill Belichick tomar a mesma decisão.
New Orleans Saints
Drew Brees se aposenta sem chegar em outro Super Bowl
Imagine, torcedor dos Saints, você não ter a chance de ver seu lendário quarterback jogando um Super Bowl novamente depois do que aconteceu no Milagre de Mineapolis e na interferência não marcada na última temporada?
New York Giants
Roda da mediocridade na próxima década
Daniel Jones pode fazer um cosplay de Ryan Tannehill, jogando bem o suficiente para toda offseason a diretoria acreditar que ano que vem será o ano que ele dará o salto na sua carreira. Isso, combinado com Saquon Barkley e Evan Engram, pode deixar os Giants em um 7–9 eterno.
New York Jets
Sam Darnold é o novo Ryan Tannehill
Como disse anteriormente, prefiro ter um grande bust na posição de quarterback do que um jogador um pouco abaixo da média que faça a franquia investir vários anos. Darnold pode ser exatamente isso, com um agravante de ser uma escolha ainda mais alta que Tannehill foi.
Oakland Raiders
Mediocridade prejudica a conquista da nova cidade
Os Raiders subiram de nível em relação ao primeiro ano de Jon Gruden, conquistando a mediocridade. E se o time não passar disso? A melhor forma de colocar gente no estádio é com vitórias, sem isso será difícil conquistar Las Vegas, a cidade com mais opções de entretenimento no planeta.
Philadelphia Eagles
Frank Reich era o gênio
Doug Pederson é um excelente head coach, não tenho dúvidas disso, mas não consigo culpar quem comece a questioná-lo pelo desempenho do ataque em 2019 com Carson Wentz saudável. E se Frank Reich foi o gênio que conseguiu fazer Nick Foles jogar bem o suficiente para conquistar o título?
Pittsburgh Steelers
A janela fechou, hora de reconstruir
De todos, esse provavelmente é o mais real. A janela de título do Pittsburgh Steelers provavelmente chegou ao fim e pode ser que a franquia precise pensar no mundo pós-Big Ben e, quem sabe, Mike Tomlin.
San Francisco 49ers
Jimmy G não é bom o suficiente para esse time ser campeão
A história nos mostra que a chance dessa defesa ser tão dominante assim por múltiplas temporadas é pequena. Não dá para pensar no futuro, os 49ers vão brigar agora para serem campeões. E pelo o que eu vi até agora, o ataque aéreo liderado por Jimmy Garoppolo pode impedir que o time alcance o título.
Seattle Seahawks
Pete Carroll continua a desperdiçar Russell Wilson
Mesmo sendo um dos favoritos ao MVP jogando no auge de suas forças, Russell Wilson é apenas o 14º QB que mais tentou passes na temporada. Carroll está desperdiçando Wilson.
Tampa Bay Buccaneers
Winston termina bem o ano e os Bucs o dão mais uma chance
Já vi coisas muito mais malucas acontecerem na NFL.
Tennessee Titans
O problema não é só Mariota
Marcus Mariota foi um grande problema no Tennessee Titans nos últimos anos, mas não o único. Provavelmente sem Marcus Mariota em 2020, os Titans vão descobrir isso.
Washington Redskins
Nada muda
Dan Snyder continua sendo o pior dono da NFL, ou seja, nada muda na capital dos Estados Unidos.