Leitores fazem depoimento sobre o livro Querido Joseph.

Carlos Torres
Carlos Torres
Published in
5 min readOct 27, 2017

Livro do escritor e mensageiro Carlos Torres

“Este livro é um portal para a alma humana. Não é uma simples estória para entreter o leitor.”

Depoimento Blog Montanha Russa das Emoções:

Querido Joseph é um alerta enviado pelo plano astral para a humanidade. É a mudança que o nosso presente necessita. É uma esperança para o futuro. É um cicatrizante para as feridas na nossa alma. É um instrumento poderoso de transformação. É um Mestre na disciplina da Sabedoria.

O autor Carlos começa o livro relatando o sonho lúdico no qual conheceu a história do Parker e do seu querido filho especial Joseph. E através de uma narrativa comovente somos brindados com uma trama riquíssima em ensinamentos para o leitor.

Joseph é o titular da obra, mas é por meio do Parker que podemos encontrar as respostas para algumas questões que tanto afligem o ser humano.

A trajetória da vida deste homem nos coloca muitas vezes diante do espelho, pois retrata o cotidiano de todos nós.

Parker vem de uma família humilde (não uso o termo miserável — como é usado no livro — para classificar quem nasce na pobreza. Para mim miserável é quem vive reclamando da vida, dos problemas, das pessoas. Quem alimenta os sentimentos ruins. E isso acontece tanto com quem é pobre como quem é rico. Não é a condição social que define o miserável. É a condição da alma). Seu pai Antony era um soldado e após passar pela experiência traumática de uma guerra desenvolveu a esquizofrenia. Tinha crises e somente a presença da esposa o mantinha lúcido. Mary era uma verdadeira guerreira. Por amor ao marido enfrentou a doença. Por amor ao filho enfrentou o medo. Por amor ao neto enfrentou a morte.

Temos nesta obra vários personagens e excelentes professores para nos mostrar como o ser humano é de verdade.

A história da vida do Parker pode ser comparada a uma montanha russa de emoções. Ele começa pobre, fica milionário e desaba na miséria. No final descobre a resposta que tanto necessitava e que estava bem ali na frente dele.

São inúmeras as lições contidas nestas meras 392 páginas. O leitor deve permanecer alerta, pois com certeza irá encontrar uma que traga um acalanto para a sua alma.

Um amigo me disse que inteligente é quem aprende com os próprios erros e sábio é aquele que aprende com os erros dos outros. Então eu digo que o leitor que se dispuser a ler e absorver a sabedoria que emana desta obra poderá se tornar um sábio.

Parker fez os testes mais difíceis e foi reprovado em quase todos. Paixão. Ganância. Poder. Vício. O único no qual ele passou com nota máxima foi no Amor Incondicional.

Durante toda a história ele nunca esteve só. Mesmo que tenha jurado para si mesmo que havia sido abandonado por Deus.

Quem nunca teve este pensamento afligindo ainda mais sua alma sofrida pode se considerar um sortudo. Chegar ao fundo do poço, principalmente quando é através da depressão, faz com que nossa luz fique totalmente eclipsada pela escuridão. Não enxergamos nada e a cegueira da mente nos impede de olhar para o lado e percebermos que um amigo está bem ali tentando nos alcançar. Sei disso por experiência própria.

E foi isso que aconteceu com o Parker. Ele não percebeu as intervenções sutis e às vezes descaradas do seu mentor espiritual.

Nós seres humanos temos a péssima mania de preferirmos viver na ilusão. Nos deixamos levar pelo caminho mais fácil. Esquecemos que a vida não trás recompensas, mas cobra as dívidas que escolhemos contrair.

Uma característica dos portadores da Síndrome de Down (que a maioria das pessoas classifica como doentes mentais) é a que falta exatamente nestas mesmas pessoas: a sinceridade. Esses seres especiais têm muita coisa para ensinar a nós seres “normais”.

Esta obra é um portal para que o leitor atravesse e aprenda a ser um Ser Humano melhor. Ao transpor a passagem a roupagem antiga ficará presa na entrada e ao sair do outro lado o leitor estará com a alma lavada e pronto para se tornar uma criatura especial como o Joseph.

Depoimento do leitor Fábio Ferreira:

Leitura concluída!

Uau que livro lindo! U dos livros mais emocionantes que li nos últimos tempo, muito envolvente, me emocionei muito com esse livro, onde aborda temas como a superação, perseverança, a ganância, o orgulho, traição, gratidão, alcoolismo, preconceito, esquizofrenia, e síndrome de Down. Parker um jovem que vivia na pequena cidade de Wigan no interior da Inglaterra, próxima da grande Manchester. Parker cheio e planos acaba se apaixonando por Clara uma nova fica que vivia em Manchester. Clara era uma moça que curtia status, festas e tudo mais que o dinheiro e poder podia proporcionar. O relacionamento de Parker e Clara acaba se tornando sólido dia após dia, onde decidem se casar e oficializar esse laço de amor que os uniam. Do fruto desse relacionamento acabam tendo um filho, o querido Joseph. Porém a vida do casal muda drasticamente após o nascimento de Joseph, onde brigas, raiva acaba tornando o convívio dessa família muito difícil. Ao completar seis anos de idade Joseph acaba desaparecendo misteriosamente, onde seu pai Parker se vê diante do mais completo desespero, onde atormentado pela culpa, a vida de Parker se transforma radicalmente, onde durante anos ele enfrenta as mais duras provas que um homem pode suportar, onde assim, entenderá que o amor é a maior provação que existe, e Deus estará sempre presente e nunca abandonará seus filhos Enfim, está linda história de amor e superação nos mostra que a dor derruba os obstáculos da ilusão, ensina a valorizamos a vida, nosso bem estar e nossa paz e as simples coisas do dia a dia.

Destaco os trechos:

“Tente viver a vida como se fosse um sonho e não como um mero negócio. Tenha cuidado com a ganância, pois ela é muito traiçoeira. A riqueza é uma coisa boa, mas, se não vier acompanhada de um forte lastro de amor e gratidão, é certo que sua vida se transformará numa prisão.”

“Às vezes, os sinais são claros e perfeitos, outras vezes não. A vida está sempre nos ensinando alguma coisa. Basta termos coragem e disposição para compreender o que ela está querendo nos mostrar.”

“ A gratidão é o sentimento mais poderoso que existe; a gratidão é a própria felicidade. A felicidade está aqui, no agora, e não no futuro.”

“Deus não é mau nem bom, Ele é apenas justo e não interfere nas escolhas das pessoas.”

Com certeza indico a leitura desse lindo livro repleto de ensinamentos e reflexões. Parabéns ao Carlos Torres e seu mentor Jon, por nos proporcionar essa emocionalmente obra de valiosos ensinamentos para nossa evolução e crescimento espiritual.

Site Oficial do escritor. Conheça todas as suas obras. Com mais de 230.000 livros vendidos no Brasil e Europa.

--

--