CARLOS KILL Mag: o foco é a inclusão

Um espaço para falar de inclusão social e superação de desafios

1440.PRESS
Carlos Kill Mag
3 min readMay 23, 2018

--

Carlos Kill, na Califórnia, lugar que sempre sonhou ir. Em sua primeira vez, além de conhecer pessoalmente os ídolos de infância do surf, voltou de lá como campeão por equipe, colaborando para por o Brasil no lugar mais alto do pódio. Foto: ©Thiago Viera. 2016.

A Carlos Kill Magazine surge para colocar luz sobre as questões da inclusão social. Quem nos inspira é o capixaba Carlos Kill, bicampeão por equipe no Campeonato Mundial de Surf Adaptado pelo Brasil nas edições de 2016 e 2017.

Aqui abordaremos sobre inclusão social, acessibilidade, desenvolvimento pessoal e o esporte adaptado.

O foco é discutir a inclusão do cidadão

Temas como: inclusão digital, educacional e esportiva; pesquisas na melhoria da qualidade de vida de pessoas com necessidades especiais de locomoção; projetos arquitetônicos e urbanísticos em mobilidade; experiências que melhoram a acessibilidade, tanto no meio físico quanto no digital; soluções diversas para portadores de necessidades especiais; e as experiências em desenvolvimento pessoal, tanto para portadores quanto não portadores de necessidades especiais.

Queremos ver o mundo com estas lentes. Venha nos contar suas experiências para que possamos ser mais empáticos e sensíveis às suas necessidades.

A iniciativa

Carlos Kill é paratleta, bicampeão mundial por equipe pelo Brasil no Campeonato Mundial de Surf Adaptado (2016/17). A revista é um esforço coletivo e colaborativo de levar Kill à edição que ocorrerá de 12 a 16 de dezembro de 2018. Os apoiadores são pessoas e empresas dedicando tempo e recurso na busca de patrocínios.

Quem produz?

Kill conta com um time de produtores de conteúdo para registrar esta jornada de preparação. O fotógrafo Thiago Vieira é a pessoa que juntou os parceiros e com ele está o Instagram. A revista é uma produção da 1440.PRESS, dirigida por Cassius Gonçalves, junto com o designer Jarbas Gomes e a mestre em Sociologia Política Carol Julia. Toda produção de vídeo é feito pela dupla de filmmakers e publicitários Jair Ferreira e Andressa Galvão, da Straya Filmes. Eles estão registrando toda preparação do Kill para um documentário que vocês verão em breve.

Redes sociais

Além do Medium, você pode acompanhar o treinamento e o dia a dia do Kill no Instagram e também pelo Facebook.

Como participar?

Caso deseje compartilhar sua experiência, fazer uma análise ou um ensaio, nos trazer sua opinião, encaminhe o link de seu texto para o e-mail abaixo.

falecom@1440.press

Venha fazer parte deste time, porque o lema aqui é não ficar parado. Junte-se aos apoiadores aplaudindo e compartilhando o texto em suas redes sociais.

Fique com as imagens do campeonato de 2016

Fotos e vídeo: Thiago Vieira. Imagens de apoio: Lucas Videira. Edição: Straya Filmes

--

--