Lançamento: Paisagem interior

São Paulo, 18 de agosto

Marcos Vinícius Almeida
Carne Viva
2 min readJul 27, 2017

--

Então. No dia 18 de agosto, a partir das 19hs, vou lançar meu livro de contos Paisagem interior, no Patuscada — livraria & café (R. Luís Murat, 40 — Pinheiros, SP). Estão todos convidados.

Vai ter um segundo lançamento, em Luminárias, Minas Gerais, no dia 20 de agosto, domingo, na Casa de Cultura, por volta das 17hs.

Lembro também que quem não puder ir nos lançamentos, e tiver interesse em comprar o livro, ele já está em pré-venda no site da editora.

Quem assina a orelha do livro é a poeta Annita Costa Malufe e o posfácio é do meu amigo e também escritor e jornalista Luís Roberto Amabile, companheiro de estrada desde 2010, quando fizemos a oficina de contos com o Assis Brasil, lá na PUCRS. Os dois textos foram muito generosos com o livro.

Escrevi esses contos nos últimos sete anos. Gostei bastante do resultado. Queria agradecer muito ao Wilson Gorj e o Tonho França, os editores, pela dedicação e cuidado ao projeto. E um agradecimento muito especial pra Milena, amiga de sempre e leitora fiel, pela disposição e atenção, na revisão e comentários sempre luminosos sobre meus textos.

Já era hora de me livrar desses contos, mesmo porque estou no processo criativo do romance histórico sobre Januário Garcia — e também tenho uma dissertação de mestrado pra escrever. Lançar um livro agora é meio que deslocar a atenção.

Obrigado. E até. : )

--

--

Marcos Vinícius Almeida
Carne Viva

Escritor, jornalista, redator. Mestre em Literatura e Crítica Literária pela PUC-SP. Autor de Pesadelo Tropical (Aboio, 2023). www.marcosviniciusalmeida.com