Glamour, a magia da ilusão

Atheris L.
CarpeNoctem
Published in
4 min readMay 22, 2020

A prática do glamour (ou glamoury) na magia é um forma de sutilmente alterar a percepção externa de coisas e objetos através de manipulação energética. O glamour não faz milagres mudando fisicamente algo, porém o glamour na magia tem uma gama de funções muito extensas, desde de esconder a presença de algo ou de si mesmo até emular percepções diferentes em pessoas desconhecidas.

O glamour pode se estender, por exemplo, de um simples mascaramento da energia do seu grimório para que ele se torne “invisível” até tornar sua voz e aparência extremamente convincentes para uma multidão. Tudo depende a habilidade e criatividade de magista.

Portando para conseguir utilizar um feitiço de glamour funcional e eficaz é preciso ter uma visualização muito treinada pois o quanto você consegue visualizar determinada coisa é o que fará aquela percepção tornar-se “real” fisicamente. Além de uma boa habilidade em manipulação energética.

Por isso, antes de explicar mais sobre a prática do Glamour deixarei alguns exercícios de visualização simples e manipulação energética. Recomendo fortemente exercícios de ativação de chacras antes também.

  • Junte as palmas de suas mãos em formato de concha e visualize uma esfera de energia criando forma na velocidade e cor que você deseja. Controle essa energia e a percepção que você tem dela. Ela é grande? Pequena? Azul? Fria?
    Treine sempre que puder, mudando as perceções que deseja que ela tenha. Controle até você realmente sentir o que você visualiza.
  • Feche os olhos e imagine um círculo, mantendo essa imagem pelo máximo de tempo que conseguir, depois adicione um triângulo dentro do círculo e tente manter a visualização, depois adicione um quadrado dentro e segure por mais tempo. Faça isso e continue o máximo que conseguir sempre treinando mais e por mais tempo.

Agora que você entendeu como funciona vamos realmente iniciar as explicações sobre como são feitos os feitiços de glamour.

Primeiramente entenda que alguns tipos de percepções são mais difíceis de emular e manipular que outras, assim como tem pessoas mais sensíveis a ilusões e outras menos. Como exemplos: seria difícil emular para seus pais que seus olhos são de uma cor diferente, pois eles já viram a cor verdadeira várias vezes. Do mesmo modo seria mais complicado para alguém já começar tentando emular a voz para parecer mais convincente, pois estaria manipulando uma energia mais sutil de que um simples objeto físico ou presença energética.

Feitas as considerações imiciais gostaria de explicar como pessoalmente eu divido os tipos de glamour: Feitiços e Manipulativos.

Começando pelos feitiços eles costumam ser mais fortes e durarem mais tempo do que os manipulativos, pois utilizam espelhos, velas e mais objetos consagrados que o magista considere útil.

Geralmente eles são usados para melhorar a imagem do magista junto a sua auto estima, para torná-lo impercetível em uma multidão, etc.

Aqui vai um molde de feitiço de glamour:

  • Saiba com exatidão o que você quer com esse feitiço;
  • Abra o círculo mágico e realize um banimento;
  • Utilize o máximo de correspondências que puder: músicas, velas, incensos, conchas, etc;
  • De frente ao espelho visualize a impressão que você quer passar e segure o objeto a ser consagrado com a mão direita;
  • Visualize e sinta aquela percepção como uma energia sendo direcionada ao objeto;
  • Fale exatamente o intendo daquele objeto e que sempre que você estiver usando ele funcionará para aquilo.
  • Finalize o ritual, realize um banimento e desfaça o círculo.

O outro tipo de glamour é consideravelmente mais avançado que os feitiços e constuam durar menos, mas mais uma vez reforço que isso varia da habilidade de magista. O tipo manipulativo de glamour você utilizará a própria energia do objeto (ou da pessoa) após uma breve “leitura", para assim emular a percepção desejada.

Como exemplo a “invisibilidade” — que é basicamente tornar sua energia externa impercetível para as pessoas, ou faze-las ter uma impressão tão rápida sua que não irão perceber você ali — para isso você faz uma leitura e manipulação apenas da sua própria energia fazendo com que ela se torne contida o suficiente para passar despercebida. Do mesmo modo se pode fazer o inverso, tornando sua energia tão percetível que você será notado por todos com admiração.

Para esse tipo de realização eu recomendo mais uma vez uma boa visualização, algumas técnicas como: visualizar correntes trancando algo que você quer tornar impercetível ou visualizar você mesme brilhando para se tornar hiper perceptivel são bons truques para a mente. Utilize o que parecer funcional para você, faça testes.

Em resumo:

leitura energética > visualização do intento > sobreposição ou manipulação da energia

Aqui vai um pequeno treino:

Pegue um pequeno objeto e coloque suas mãos sob ele, sinta como a energia dele é e o observe muito bem; depois começe a visualizar e senti-lo como algo ínfimo, que ninguém vê ou se importa, sinta e visualize o objeto como deseja que ele seja visto e sentido, depois sinta que você está “passando" esse energia para ele ou simplesmente moldando a dele para que se assemelhe a que você visualizou. Coloque o objeto em um local óbvio para outros visualizaram e veja se o glamour realmente funcionou ou a quantidade de tempo que ele funciona.

A utilização do glamour é muito variada e extensa, espero que com esse pequeno texto eu tenha conseguido introduzir de maneira fácil algumas das variadas expressões do glamour.

Bibliografia:

  • Manual de campo do psiconalta
  • Liber Null e psiconalta
  • A Bruxa satânica

Gostou do artigo?

  • Deixe de 1 a 50 “palminhas” de acordo com o quando você gostou!
  • Algum feedback ou crítica? Adoraríamos ouvir
  • Deseja publicar ou se tornar parceiro aqui no Carpe Noctem? Mande seu texto para o nosso email ou outra rede social.

Nunca se esqueça de que a vida é curta, aproveite a noite.

--

--

Atheris L.
CarpeNoctem

Feiticeira alinhada ao caoismo com interesse em formas de magia relacionadas a morte e cultura moderna. Meu objetivo é conseguir difundir conhecimento.