Jornalismo UNIFAAT
Carreiras e Profissões
2 min readOct 1, 2019

--

Alunos da UNIFAAT desenvolvem pesquisa para criação de um app para ONG em Atibaia
Dispositivo visa ajudar entidade em trabalho voltado para a violência contra mulher

Por: Vitor Hugo

Michel Rodrigo Bredariol Cortônes é graduado em redes de computadores pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada (2006) e pós-graduado em MBA Desenvolvimento de Habilidades Gerenciais pela UNIFAAT (2015). Atualmente exercendo a função de professor e coordenador do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na UNIFAAT e proprietário da empresa GPO Soluções em Tecnologia. Experiente na área de Redes de Computadores com 20 de exercício e experiência de 18 anos como professor, tendo atuado em diversas escolas de informática, dentre elas Microlins e Microcamp.

Em 2019, sob a supervisão de Cortonês, os alunos de ADS, desenvolveram uma pesquisa de iniciação científica sobre violência contra mulher para a ONG, Mater Dei. Com a realização da pesquisa, os estudantes conseguem coletar os dados necessários a criação de um aplicativo que será usado pela instituição. Duas professoras da UNIFAAT, que possuem um relacionamento com a Mater Dei, apresentaram o projeto para a criação de um novo sistema que ajude a ONG na necessidade apresentada.

Michel é professor é professor há mais de 20 anos. Foto: Vitor Hugo

Os números obtidos nesse trabalho inicialmente são de uso exclusivo dos envolvidos, pois algumas informações são confidenciais, mas pela estrutura do projeto alguns dados poderão ser usados pela sociedade, permitindo, assim, o acesso também pela internet.

O professor comenta que essa é a primeira experiência dos alunos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas em iniciação científica. Os alunos envolvidos no projeto são voluntários e não recebem nenhum benefício financeiro pelo trabalho, entretanto Michel destaca que todos incluídos nessa esfera adquirem experiências e conhecimentos que os ajudarão no desenvolvimento da profissão.

Os alunos de ADS criam muitos projetos, especialmente em seus TCC´s. Foto: Vitor Hugo

--

--