Carreiras que viraram paixões

O projeto entrevistado chama-se “Orgulho de ser externato” e surgiu através de pesquisas com pessoas que trabalham, estudam ou já estudaram no colégio

Jornalismo UNIFAAT
Carreiras e Profissões
2 min readOct 17, 2019

--

Por: Mariana Cecilia.

Marcelo Kenji Hayashida passeando em Nova York, Estados Unidos. (Reprodução)

Marcelo Kenji Hayashida possui graduação em Ciências Sociais pela PUC - Pontifícia Universidade Católica de Campinas e atualmente é consultor político parlamentar na Câmara Municipal de Atibaia, professor do Instituto Brasileiro de Línguas, do Centro Universitário e Gestor do Departamento de Marketing no Externato São José, ambos na cidade de Atibaia.

Sua formação acadêmica é bastante abrangente. Em 2007, realizou um curso de Ilustração Digital, no Centro Universitário SENAC, em São Paulo. De 2009 a 2012, fez sua graduação em Ciências Sociais na PUC. Antes de concluir a graduação, Marcelo participou de um curso de Marketing Digital na Escola Superior de Propaganda e Marketing.

O entrevistado é fluente em duas línguas, inglês e espanhol e já trabalhou com Ciências Sociais Aplicadas, tanto na área de comunicação como na Administração. Trabalhou também na área de Linguística, Letras e Artes, nas subáreas de Línguas Estrangeiras Modernas e Língua Portuguesa.

Aos 22 anos, Marcelo começou a traçar sua carreira como professor. Ele conta que, depois de começar a trabalhar no Externato São José, em 2013, passou a ter contato com muitos professores da escola, que percebeu o seu jeito de se comunicar e disse que ele é o pai da profissão. Então, Marcelo se especializou, fez pós-graduação e mestrado e, depois que entrou pela primeira vez em uma sala de aula, se apaixonou e 'não quis mais parar'.

Na UNIFAAT, Marcelo é professor de cursos de Artes Visuais, Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Marketing.

Um dos projetos que Marcelo está realizando atualmente é o desenvolvimento de uma nova campanha de matrizes no Externato São José. O projeto entrevistado chama-se “Orgulho de ser Externato” e surgiu através de pesquisas com pessoas que trabalham, estudam ou já estudaram no colégio

O projeto da nova campanha é importante para fortalecer e restabelecer os alunos que continuam no colégio no ano de 2020, assim como os próximos anos e, também, para quem ou o colégio considera cada vez mais alunos.

Para saber mais informações sobre Marcelo e seu novo projeto, clique no link para ouvir o Podcast: https://bit.ly/2IYjd2q

--

--