Participante de diversas batalhas de rap pela região, rapper H Killa fala sobre sua trajetória

Gabriel Silveira
Carretel Arte & Jornalismo
2 min readMay 5, 2018

Heliton Barcella, que usa H Killa como nome artístico, é morador de Cachoeirinha e vem se destacando na região ao participar de batalhas de rap. Recentemente, inclusive, ele viajando a Brasília para uma das competições mais tradicionais do gênero musical no país. Killa também já participou de alguns grupos, e atualmente tem um projeto solo chamado “H Killa Origens”. O rapper respondeu algumas perguntas sobre a sua trajetória, que você confere abaixo:

H Killa na Batalha da União, em Gravataí

P: Como surgiu teu interesse pelo rap?

R: Surgiu em 2006, quando comecei a ouvir rap.

P: Quais tuas maiores inspirações para rimar e compor?

R: Me inspiro muito no meu primo, que foi com quem aprendi a fazer rimas. Me inspiro também em Emicida e Racionais, que são referência para mim.

P: Quais batalhas de rap que você participa ou já participou?

R: Atualmente eu organizo a Batalha do Poli, que ocorre uma vez por semana na pracinha em frente a Escola Presidente Kennedy. Já participei algumas vezes também da Batalha do Mercado, em Porto Alegre, e da União, em Gravataí, e viajei para Brasília para participar da Batalha do Museu, um dos eventos de rimas mais importantes do país.

P: E como foi a experiência na capital do país?

R: Agregou bastante na minha evolução com as rimas. Postei o vídeo da batalha em que participei, o resultado da minha participação esta lá (risos).

P: Você já participou de grupos de rap ou sempre seguiu carreira solo?

R: Não. Já participei de 3 grupos: o primeiro foi em 2014, com o grupo Sete Contos; o segundo grupo foi em 2015 que era chamado 042 crew, e o último foi em 2016 que foi o grupo chamado South Rap. Hoje sigo carreira solo, com o projeto “H Killa Origens”, onde já pude compor algumas músicas.

--

--