Descobrindo nossos medos

Mr. Yellow
Carta AmarEla
Published in
4 min readApr 17, 2019
Antes de começar a ler, coloque essa música para ouvir > O Terno — Volta

Meu girassol, estou muito feliz em conhecer cada pétala que compõe você. Sua história, seu sabor, seus anseios e seus medos. Tudo isso só me faz ter mais certeza que agora eu amo essa flor.

Meu bem, olhar nos teus olhos foi algo que me marcou, ainda mais quando percebi seu rosto envergonhado e um sorriso tímido me olhando. Sim, sua espontaneidade me deixa as vezes constrangido, pois tu és tão original, leve, solta e feliz que se torna imprevisível imaginar sua próxima ação. Mas, o dia que eu fiquei olhando para você por mais do que 8 segundos naqueles trilhos e você ficou envergonhada, eu me senti realizado.

Como seu pai falou, só o beijo no altar fará nos acordar e ter a certeza que casamos. Nunca tinha pensado na importância e na existência daquela pergunta da cerimônia: "Existe alguém contra esse casamento?", mas confesso que já penso nela. Sim, eu sei que terei que pensar por mais 2 anos, porém quero estar bem preparado e consciente para ouvir o sim ou o não de Deus nesse dia. Agora eu voltei a imaginar o casamento e esse plano maravilhoso que Deus criou para seus filhos.

No momento é difícil imaginar que nossa história possa não acabar em casamento, mas não quero colocar tudo isso na frente da vontade de Deus. Se for por Ele, seremos muito felizes e se não for para estarmos juntos, seremos felizes iguais. Isso me dá uma calma e é essa paz que não faz ter medo de abrir meu coração, revelar o lado romântico que até mesmo eu me surpreendo em existir nesse coraçãozinho. Quando percebo, meus lábios já soltaram alguma frase que tem gosto de mel, até parece estranho mas ainda estou na fase de enxergar tanta abelha AmarEla na minha vida.

Cada música que escuto parece que foi escrita para nós, aliás, hoje eu compreendo o livro de Cantares, as associações tão distantes mas que é possível a um homem apaixonado. Por isso, lembre-se:

Vem, volta
Que eu estou te esperando desde que eu nasci
Minha vida pro momento que eu te conheci
E o amor que eu guardava, eu guardei pra você
E a pessoa que eu sonhava, eu vi aparecer
E os momentos que tivemos e ainda vamos ter
As viagens que fizemos e vamos fazer

Volta — O Terno

Escrevo tudo isso para dizer que a saudade está aumentando. Porém, antes de finalizar essa carta, preciso falar sobre um assunto que oro e tenho pedido a Deus que cuide dessa área na sua vida: sua autoestima.

Isso foi surpresa para mim, você sempre transpareceu confiança e uma personalidade forte. Claro que observava algumas atitudes suas quando éramos amigos, percebia alguns vestígios de dependência das pessoas, de pastores, de querer agradar os outros, mas nunca chegamos a conversar profundamente como amigos sobre isso. Agora, podendo nos conhecer de forma mais profunda, vejo que preciso te ajudar e oro a Deus que possa transmitir a você mais segurança. Percebo a responsabilidade que tenho como homem.

Tu bem sabes que eu sou sentimental, mas algo que me surpreende é que você é mais sentimental que eu. Isso não é algo ruim, não é algo que me assusta, mas é algo que me faz criar um alerta maior para a dependência de Deus para que os sentimentos e as emoções não venham nos afundar em situações difíceis e serem maior que a verdade de Deus em nós.

Preciso te alertar que você deve orar e confessar a Deus um pecado. Sim, o pecado de deixar suas emoções, seus sentimentos ofuscarem a certeza de que você é uma filha amada por Deus e que tudo que Ele faz é bom, agradável e perfeito. Resista a tentação de pensar que você não é forte. Lembre-se sempre dessa passagem:

Você nunca estará sozinha. Se Deus cuidou de ti até aqui, pode ter a certeza que é a Ele que pedirei que cuide o restante da minha vida, pois eu sou falho, eu poderei magoar, entristecer você, falhar com suas expectativas. Mas Deus é a perfeição que nos aproxima e fará a cada dia a sinceridade reinar em nossas vidas para que possamos aprender juntos como enfrentar cada situação e orarmos juntos. Acreditar na soberania de Deus me faz ser tão racional.

Já falei para você, mas quero escrever também: Eu amo sua voz, eu amo seu corpo e tudo que há em você. Até seu olhar mais baixo me faz admirar a perfeição do desenho do criador. Eu sempre sonhei em ter alguém que fosse meiga, delicada mas que fosse corajosa, batalhadora. Isso e muito mais é o que vejo em você.

Então,

Te amo demais. Te admiro cada vez mais.

Um abraço apertado / PS Mr. Yellow

--

--