Leia quando pensar em nós

Mr. Yellow
Carta AmarEla
Published in
3 min readMay 3, 2020

Amor, perdão por as vezes não te abraçar em palavras ou atitudes.

Ouça a música antes de continuar — aqui.

Está difícil, não posso negar. Esconder ou fingir que está tudo bem é a última coisa que quero fazer com você, porém as vezes tenho agido assim.

Quem imaginaria que hoje, um domingo ensolarado eu estaria aqui sentado no sofá sem a liberdade de sair de casa. Só Deus mesmo para prever tudo isso. Prever que teríamos que organizar nosso casamento em meio a um período tão difícil no mundo todo: a quarentena e o distanciamento social.

Eu não imaginava esse cenário. Temos muitas coisas para aprender juntos e a saber lidar, mas eu gostaria que você lesse isso com todo carinho e amor.

Perdão. Me perdoe por não estar tão presente em palavras nas nossas ligações. Muitos dias, nem palavras gostaria de balbuciar. Só gostaria de um abraço da minha família, um abraço teu. Só gostaria de ter os amigos mais próximos para poder dizer — sinto falta de vocês. Hoje eu vi alguém tão importante para mim e doeu não poder abraça-lo.

Eu tenho usado uma máscara. Perdão por isso. Não é a máscara que todos são obrigado a usar, mas aquela de um rosto feliz. Até nas minhas orações a Deus eu tenho usado ela, um rostinho feliz tentando dizer que está tudo bem. Muitas vezes contigo eu uso ela porque no fundo do meu coração eu não quero te ver mal. Eu quero te proteger. Eu quero te ajudar a estar bem. Te apoiar, dar estrutura, transmitir segurança são coisas que eu sei que um homem deve passar. Entretanto escrevo isso pensando que Cristo ensinou também que a confiança e o amor cresce na vulnerabilidade. Mas confesso, não estou conseguindo trilhar esse caminho.

Linda, não interprete com pensamentos extremistas. Ressalto novamente, leia com carinho e amor.

Resolvi falar as mais profundas verdades aqui, para você. Fiquei feliz que Deus falou contigo e está te ensinando sobre questionar. Essa frase sempre fala muito comigo: “Ver não é enxergar, ver é questionar”. As máscaras caem nos mais profundos questionamentos e um ensinamento que levo comigo é: “se cerque de pessoas que fazem perguntas difíceis”. Meus melhores amigos eu encontrei nessas horas, quando tiveram a coragem de me questionar e fazer perguntas que eu não tinha parado para pensar. É nas perguntas sinceras que enxergamos o amor.

“Somos todos tolos no amor” — (diz o filme: Orgulho e Preconceito)

Por fim, eu amo quando tu pensa.

E além disso, para que você possa atravessar comigo essa ponte. Atravessar esse mar e caminhar em paz debaixo do mesmo céu. Quero recitar os versos da canção — Andaluzia (Marcos Lessa).

…o segredo de uma semente
É também o segredo da gente
Na medida tão terna de um campo de girassóis
Gira o mundo na minha poesia
Girassol de singela alegria
E no tempo que embala esse mesmo momento
Giramos nós girassóis.

O que me dá forças é recordar o que o salmista diz no verso 16 do Salmo 139: “…cada dia da minha vida estava registrado em teu livro óh Deus, cada momento foi estabelecido quando ainda nenhum deles existia”, e se Deus escreveu esses dias tão difíceis, ele colocou alguém tão especial para passar comigo e estar ao meu lado.

Obrigado por me ajudar a vencer os meus medos. Obrigado por suportar minhas tolices. Obrigado por toda a cura.

Pois, “Toda a cura que há na flor me refaz sonhador”

Giramos nós girassóis.

PS: Eu amo o teu lado poeta que o amor desperta.

--

--