Nem tudo são flores meu bem

Mr. Yellow
Carta AmarEla
Published in
3 min readAug 8, 2019

Minha linda,

Quarta-feira e nosso quarto mês. Quatro meses que as redes sociais ganharam um novo status. Quatro meses que minha vida mudou e que meu gosto musical anda estranho.

Agora o som melancólico de um Camelo, chamado Marcelo parece ter sentido. É a Filarmônica de Pasárgada que chamaria pra um show em Macaé e ainda pra cantar junto, convidaria mais um animal — o Falcão, conhecido como Clarice. Minhas playlists agora estão bem diversificadas. Tem alguns nomes que nem consigo pronunciar e outros que prefiro ocultar.

Realmente, nada faz sentido. Mas tenho que concordar com a dupla que hoje já deve ser sênior — “Olha o que o amor me faz” (Sandy e Junior).

Ouço muitas coisas, mas é Marcelo Archetti que faz sentido com seu Sei lá.

[Dê uma pausa, aperte o play e ouça a música]

Eu sei, nem tudo são flores meu bem
Mas no fim tudo vai tá certo
Então deixa tudo o que atormenta pra trás

Te amar é tarefa fácil demais
Te deixar faz o impossível ser mais difícil
E o encanto que vem do seu olhar sempre me deixa sem ar

Nem tudo são flores meu bem” — ainda bem, pois assim há espaço para à gelatina existir (risos).

É, as crises chegaram. A realidade bateu a porta e a paixão passou, mas descobri o amor.

Talvez a paixão passou mais rápida para mim, mas fico grato que a própria música traz um conforto que “no fim tudo vai tá certo”.

Exatamente como está escrito — vai tá certo, e não dar certo. Prefiro acreditar que tudo que Deus faz é perfeito, é soberano. Se nosso namoro é para glorificar a Ele, louvaremos a Ele no final: seja glorificando na frente do altar ou seja com um abraço de despedida.

O segundo caminho sempre é o mais difícil. Humanamente buscamos o protagonismo, queremos dizer que deu certo, que calculamos tudo, que fizemos dar certo. Mas isso, seria um namoro cristocêntrico?

Claro, existe sim a nossa decisão de amar. Amo porque Deus tem gerado e permitido isso até aqui, amo com todas as forças. Amo sem deixar a ansiedade tirar a paz e amo “o encanto que vem do seu olhar”.

Te amar é tarefa fácil demais, mesmo quando discordamos nos planejamentos. Agora, rir das piadas tem sido decisão.

De tudo que passei, de tudo que vivi, preciso reconhecer que esses foram os quatro meses que sempre sonhei.

Quatro meses e essa é a minha quarta carta a você. Te amo!

--

--