O amor nos faz enxergar o que a pessoa ainda não é

Mr. Yellow
Carta AmarEla
Published in
4 min readJun 2, 2020

Olá linda, uma boa tarde de sol para você.

Hoje o sol se põe para um novo ciclo. Seu último dia no trabalho fixo para uma total entrega em empreender. Sei que ainda não teve tempo para refletir e vivenciar com todas as emoções que você emana no olhar. Seu coração está nesse misto de sentimento, como você falou. Mas é lindo olhar nos teus olhos e sentir tua alegria mesmo estando longe. Por isso decidi escrever, pois é nas palavras escritas e pensadas que consigo formular tudo aquilo que gostaria de te falar.

Deus é quem me completa, e por isso criou você

Nada mais belo do que acreditar que Deus cuida de tudo é reconhecer como Ele cuida. As vezes precisamos exercitar-nos para enxergar isso, talvez por isso Deus me chamou ontem para uma tarde de encontro com Jerry Bridges e o livro: Exercita-te na Piedade (1Tm 4.7).

Senti-me confrontado por Deus nas palavras do autor ao escrever: “É pena que muitos cristãos não tenham esta aura de piedade. Podem ser muito talentosos e bem apessoados, ou viver muito ocupados na obra do Senhor, ou até bem-sucedidos em algumas áreas do serviço cristão e ainda não ser piedosos. Por quê? Porque não são devotados a Deus. Podem ser devotados a uma visão, ou a um ministério, ou à sua própria reputação de crentes, mas não a Deus.” — Bridges, J. pag 16

A quem eu sou devoto? A quem queremos agradar em nosso relacionamento? (Sei que essas perguntas Deus está fazendo e respondendo nesse tempo tão silencioso)

As vezes percebo essas falhas em meu coração ao desviar a devoção a Deus. A devoção em ação. A devoção que não é só um devocional que esvaziamos tudo que temos, mas é devolver tudo e saber que tudo é Ele que nos dá.

Com esse olhar e nesse exercício eu olhei para nós.

Ele me presentou com um temperamento melancólico, com um olhar da vida mais crítico e as vezes um coração que se isola para pensar. Por outro lado, ele me completa com uma pessoa sentimental mas que se manifesta de forma eufórica e alegre, uma legítima sanguínea. Dessa forma, eu reconheço que é só Deus para pensar e desenvolver a complexidade humana e que Deus usou Lutero ao escrever “A união da carne nada faz. Deve também haver união entre as mentes e os costumes” entretanto aprendo que:

O amor nos faz enxergar o que a pessoa ainda não é

Um dia te conheci. Foi como um sonho. Minha boca se encheu de riso e meu coração ficou alegre. Então veio a espera, o aprendizado que Deus me ensinou sobre perseverar. Foi nesse período que meu coração aprendeu sobre o que é o amor. Sobre nunca desistir por uma simples circunstância, abandonar tudo por um não e nem mesmo cair pois:

“O amor nunca desiste,
nunca perde a fé,
sempre tem esperança e
sempre se mantém firme.”

1 Coríntios 13:7

É por te amar com esse amor que não serão os dias ruins que me farão desistir de você. Claro, para alguém eufórica e extremista eu precisei traduzir isso em números e só você sabe os quais lhe falei.

Desde que compartilho meus dias com você, eu sempre vejo a pessoa que o amor me faz enxergar. Mesmo que muitas vezes você mesmo não acredita nessa pessoa, mas eu a conheço.

Então celebre esse dia, o dia que nós já planejamos juntos a muito tempo e que Deus me fez enxergar.

Nunca desista. Viva com intensidade cada dia, mas não transforme isso em um peso. Lembre-se que isso é graça e que nossa devoção em tudo deve ser a Deus por permitir cada coisa.

Obrigado por me fazer viver esse presente, por acreditar em Deus e por ter fé. Por as coisas que nós sonhamos juntos estar tornando-se realidade, pois assim eu não me contento apenas com o que Deus me faz olhar lá na frente e ver uma prévia, mas viver esses momentos contigo e mais vezes voltar e poder te impulsionar. Assim eu sei, que daqui uns tempos poderei dizer as palavras de Charles Stanley:

“Quando um homem ama sua “esposa” corretamente ela se torna mais do que ele sonhou e muito além do que ele merece.”

Te amo linda, e anseio te ver de branco e que a fé opere cada vez mais pelo amor em nossas vidas. — Gálatas 5:6

--

--