Que as crises sejam para nos fortalecer

Mr. Yellow
Carta AmarEla
Published in
5 min readJun 12, 2019

Margaridas para um girassol.

Foram elas que escolhi para esse dia, pois nenhuma flor será suficiente para igualar a sua beleza, mas sei que elas podem fazer uma boa soma.

Tenho orado e observado com diligência para que nosso relacionamento não se torne um ídolo. Já sofri muito por criar expectativas e colocá-las em pessoas, é isso que peço a Deus a todos momentos, para não cometer esse erro e colocar esse peso em você.

Descubro a cada dia o que é o amor de Cristo. Ao entender o amor dEle por sua noiva, compreendo cada vez mais que “amar é doar-se”. Não existe nada mais belo que isso. O que Cristo ensinou e ensina até hoje aos homens sobre a submissão e a entrega é revolucionário, nisso sempre faço perguntas ao meu coração. Será que estou disposto a dar a minha vida por ti? Minha resposta é sim.

Já passei por momentos de extrema alegria, outros de extrema reflexão. Penso uma vez. Penso duas. Três. Sim, penso demais em tudo. Para equilibrar meu temperamento melancólico, busco adicionar toques de racionalidade com pensamentos relacionados a fé.

Aprendi a demonstrar meus sentimentos em público, dizer um te amo hoje na frente de todo mundo é algo que eu mais curto. Te amar publicamente é e será sempre algo normal, apesar de gostar muito de momentos de qualidade. Sim, amo conversas profundas — estilo aquelas que tivemos ontem. Sou romântico, mas não alguém que vive no romantismo iludido e alheio a realidade. Amo saber sobre suas crises, seus problemas. Eu sei que não irei solucioná-los, mas eu aprendo e observo como você enfrenta-os.

Minha linguagem do amor principal é o Presente, você sabe disso. Me sinto amado quando recebo um presente ou sou lembrado por alguém, mas não gosto muito de receber presentes em datas comemorativas. Amo dar presentes também em momentos que acho oportuno e como deve ter percebido, amo surpresas e o processo da criação delas. As vezes tenho que cuidar para não se tornar superficial ou querer expor muito minha vida, pois sei que na grande exposição as críticas ganharão mais números.

Realmente eu concordo muito com você, acredito que elogiar, dizer um “eu te amo” e não um “eu também” é algo que precisamos exercitar cada vez mais. O mundo carece dessa coragem, por outro lado, precisamos valorizar mais os que são de casa do que os de fora, manter o equilíbrio.

O mais lindo é que preciso registrar o quanto tu me faz ser curado através dos caracteres que você me envia no nosso WhatsApp. Aquela oração sua, foi algo que me fez sentir realmente amado. Muito tempo atrás eu reconheci o dom da intercessão na sua vida, mas fiquei muito alegre porque você não teve medo e se tem tranquilidade ao meu lado até mesmo gravando uma oração sua em áudio. Aliás — preciso registrar isso. Hoje é nosso primeiro dia 12 de junho, o dia dos namorados em pleno 2019 e, sim, utilizamos o WhatsApp para conversar. Talvez um dia isso vai ser motivo de risos, principalmente para nossos filhos. Porém prometo, independente dos meios de comunicação que vierem a existir, se for preciso me adaptar a eles para estar mais próximo, para te amar incondicionalmente, eu farei.

Sabe aquela frase clichê — na crise não se desespere, tire o “s” e crie. Que isso seja verdadeiro em nossa vida. As polaridades não existem para fazer guerra, as oposições não surgem para convencer o outro sobre o que é bom ou ruim. As diferenças existem para a partir disso através do amor criarmos novas perspectivas, nossas novas ideias, experiências e um relacionamento cada vez mais saudável.

Já poderia escrever um livro, mas o mais interessante sempre é ouvir as respostas de que eles saem mais íntimos depois desses momentos. Então, eu sei que isso vai existir e deve existir para que afie nosso caráter e molde nossos corações. Oro que não tenhamos medo disso, mas que os frutos do espírito venha transparecer nesses momentos.

Por fim, a cada pequena “crise” que passamos. A cada desabafo e o vencer da vergonha e a coragem por mostrar a vulnerabilidade, posso concluir alguns pontos. O “s” tem desaparecido e tem “criado” no meu coração uma certeza. Certeza que assim como 1+1=2 mas que na matemática do casamento de Deus 1+1=1, é nisso que eu tenho pensado.

Obrigado por permitir viver tudo isso com você.

Obrigado por inspirar-me com seus olhos castanhos — que conforme a luz se tornam azuis.

Obrigado por seu sorriso meigo e espontâneo.

Obrigado por ser quem tu és.

Obrigado por testar meu coração.

Obrigado por testar minha imaginação.

Obrigado por me deixar sonhar em te ver de vestido branco,

E, obrigado por permitir sair de cena e deixar Deus criar tudo isso.

(Que nós sempre possamos reconhecer que é Ele que escreve nossa história e toda vez que entregamos a Ele tudo, o roteiro se torna mais rico.)

Te amo, meu girassol.

--

--