CartolaAnalitico 2018: Rodada 23

João Coelho
Sep 5, 2018 · 3 min read
Escalações para a rodada 23. — Créditos de imagem: cartolafc.globo.com

A rodada 22 infernizou a vida de muitos cartoleiros com expulsões, gols contra, desfalques e algumas péssimas atuações de jogadores entre os mais escalados. Nosso time principal se esquivou bem dessas zikas e, apesar da pontuação não tão vistosa, ganhou posições nas ligas. O DreamTeam tinha apenas um jogador diferente, mas deu azar e ele fez um gol contra. E o ValorAnalitico também foi mal e não valorizou muito. Ficamos também em dúvida sobre a mudança de estratégia que fizemos, mas vamos tentar mais umas vezes antes de reavaliar. Vamos aos desempenhos:

  • CartolaAnalitico: 73.41 pontos, -C$2.31
  • ValorAnalitico: 54.51 pontos, +C$1.22
  • DreamTeam: 61.81 pontos
  • Média da liga virtual: 64.56 pontos
  • Média geral: 40.97 pontos

Para a rodada 23, temos Palmeiras como maior favorito, seguido por Bahia, Fluminense e Internacional. O Fluminense está sem seus principais jogadores, então focaremos nos outros três.

Perfis dos jogadores escalados no DreamTeam.

Nessa rodada temos a volta do DreamTeam, depois de 4 rodadas em que inicialmente tínhamos patrimônio suficiente para escalar o time ideal. Nosso capitão será Zé Rafael (MEI, Bahia), um dos melhores do Cartola e entre os favoritos da rodada. Temos também uma dupla de laterais muito forte: Marcos Rocha (Palmeiras) e Nino Paraíba (Bahia). Após um hat-trick, Gabigol (ATA, Santos) entra no time, mas confessamos que estamos com um pé atrás se ele conseguirá repetir uma boa atuação nessa rodada. Mas se o algoritmo falou, tá falado.

Perfis dos jogadores escalados no CartolaAnalitico.

O time principal está mais pobre e vai ter que fazer mudanças com relação ao DreamTeam. Walter (GOL, Corinthians) entra no lugar de Éverson, tanto pelo preço quanto pela possibilidade de valorização que será importante. Gabigol é ainda mais tenso aqui por conta da provável desvalorização, mas vamos com ele.

Perfis dos jogadores escalados no ValorAnalitico.

No ValorAnalitico, Anderson Martins (ZAG, São Paulo) e Joel Carli (ZAG, Botafogo) tem tudo pra valorizar bem depois do desastre da rodada passada. Sentimos falta de Maxi López (ATA, Vasco), que é muito bem cotado pra valorização, mas com o Vasco em baixa e uma fraca previsão de pontuação acaba ficando de fora na nossa nova estratégia. Vai ser um ponto importante quando formos reavaliar isso.


Mudanças de última hora:

Algumas pequenas mudanças:

  • ValorAnalitico: Saem V. Ferraz (LAT, Santos) e L. Silva (ZAG, Atlético-MG), entram M. Rocha (LAT, Palmeiras) e Tiago (ZAG, Bahia).

Lembrando que podemos ter alterações até o fechamento do mercado. Acompanhem aqui e também no twitter ou na nossa página do facebook.

CartolaAnalitico

João Coelho

Written by

Pesquisador em Física pela agência CNRS, França

CartolaAnalitico

Usando estatística pra mitar no CartolaFC

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade