CartolaAnalitico 2018: Rodada 23

A rodada 22 infernizou a vida de muitos cartoleiros com expulsões, gols contra, desfalques e algumas péssimas atuações de jogadores entre os mais escalados. Nosso time principal se esquivou bem dessas zikas e, apesar da pontuação não tão vistosa, ganhou posições nas ligas. O DreamTeam tinha apenas um jogador diferente, mas deu azar e ele fez um gol contra. E o ValorAnalitico também foi mal e não valorizou muito. Ficamos também em dúvida sobre a mudança de estratégia que fizemos, mas vamos tentar mais umas vezes antes de reavaliar. Vamos aos desempenhos:
- CartolaAnalitico: 73.41 pontos, -C$2.31
- ValorAnalitico: 54.51 pontos, +C$1.22
- DreamTeam: 61.81 pontos
- Média da liga virtual: 64.56 pontos
- Média geral: 40.97 pontos
Para a rodada 23, temos Palmeiras como maior favorito, seguido por Bahia, Fluminense e Internacional. O Fluminense está sem seus principais jogadores, então focaremos nos outros três.

Nessa rodada temos a volta do DreamTeam, depois de 4 rodadas em que inicialmente tínhamos patrimônio suficiente para escalar o time ideal. Nosso capitão será Zé Rafael (MEI, Bahia), um dos melhores do Cartola e entre os favoritos da rodada. Temos também uma dupla de laterais muito forte: Marcos Rocha (Palmeiras) e Nino Paraíba (Bahia). Após um hat-trick, Gabigol (ATA, Santos) entra no time, mas confessamos que estamos com um pé atrás se ele conseguirá repetir uma boa atuação nessa rodada. Mas se o algoritmo falou, tá falado.

O time principal está mais pobre e vai ter que fazer mudanças com relação ao DreamTeam. Walter (GOL, Corinthians) entra no lugar de Éverson, tanto pelo preço quanto pela possibilidade de valorização que será importante. Gabigol é ainda mais tenso aqui por conta da provável desvalorização, mas vamos com ele.

No ValorAnalitico, Anderson Martins (ZAG, São Paulo) e Joel Carli (ZAG, Botafogo) tem tudo pra valorizar bem depois do desastre da rodada passada. Sentimos falta de Maxi López (ATA, Vasco), que é muito bem cotado pra valorização, mas com o Vasco em baixa e uma fraca previsão de pontuação acaba ficando de fora na nossa nova estratégia. Vai ser um ponto importante quando formos reavaliar isso.
Mudanças de última hora:
Algumas pequenas mudanças:
- ValorAnalitico: Saem V. Ferraz (LAT, Santos) e L. Silva (ZAG, Atlético-MG), entram M. Rocha (LAT, Palmeiras) e Tiago (ZAG, Bahia).
Lembrando que podemos ter alterações até o fechamento do mercado. Acompanhem aqui e também no twitter ou na nossa página do facebook.
