CartolaAnalitico 2018: Rodada 24

A última rodada foi uma das piores do ano para a maioria e dessa vez nós não escapamos. Desfalques e decepções jogaram nossas pontuações bem pra baixo. Seguem os resultados da rodada 23:
- CartolaAnalitico: 43.66 pontos, -C$3.03
- ValorAnalitico: 36.86 pontos, +C$4.15
- DreamTeam: 54.66 pontos
- Média da liga virtual: 54.84
- Média geral: 37.70 pontos
E a rodada 24 também não está fácil não. Poucos medalhões claros. Os times ficaram baratos por conta disso. Uma rodada também melhor para defensores que podem render saldo de gol.
Temos também uma novidade: a partir de agora levaremos em conta a correlação entre jogadores que atuam em times adversários na rodada, especificamente com relação a gols e assistências que podem interferir no saldo de gols dos defensores. Nesses casos, incluiremos uma penalidade no valor previsto para os gols e assistências de acordo com a probabilidade de eles resultarem na perda de saldo de gol dos defensores. Essa penalidade costuma variar entre 0.2 e 0.5 pontos na nota do atleta, dependendo de quão ofensivo é o seu perfil e de quão provável seria o SG do adversário.

No DreamTeam temos Marcos Rocha (LAT, Palmeiras) como capitão. Ele tem um dos jogos de maior favoritismo da rodada e com boas chances de SG. Temos duas alterações devido ao fator adversário mencionado acima. Normalmente teríamos Ronaldo (GOL, Vitória) e Geromel (ZAG, Grêmio) no time, mas como Pikachu (LAT, Vasco) e Patrick (MEI, Internacional) estariam em conflito com esses defensores, aplicamos uma penalidade de 0.55 pontos. Passamos então a ter Marcelo Lomba (GOL, Internacional) e Victor Cuesta (ZAG, Internacional) como melhores alternativas para eliminar o conflito.

O time principal tem mudanças consideráveis com relação ao DreamTeam. O fator principal não foi a restrição de patrimônio, já que poderíamos pagar o time ideal, mas precisamos voltar a valorizar um pouco para manter um patrimônio um pouco mais alto para as próximas rodadas.
Com isso, teremos Gabigol (ATA, Santos) no lugar de Vitinho (ATA, Flamengo) e Anderson Martins (ZAG, São Paulo) no lugar de L. Silva (ZAG, Atlético-MG).

No ValorAnalitico estamos quase convictos de que a mudança de estratégia para buscar maior pontuação não está dando resultado. Contudo, daremos mais uma chance para que possamos pensar melhor e tomaremos uma decisão na próxima rodada.
O time vem forte principalmente na defesa, com Réver (ZAG, Flamengo) sendo nosso capitão. E Gabigol (ATA, Santos) é a maior esperança de valorização após uma rodada em que perdeu mais de C$3 cartoletas.
Mudanças de última hora:
Tivemos alguns movimentos nas cotações dos times pra rodada e faremos algumas mudanças por conta disso:
CartolaAnalitico: Saem E. Ribeiro (MEI, Flamengo) e A. Martins (ZAG, São Paulo), entram Zé Rafael (MEI, Bahia) e Leonardo Silva (ZAG, Atlético-MG).
Lembrando que podemos ter alterações até o fechamento do mercado. Acompanhem aqui e também no twitter ou na nossa página do facebook.
