Documentário retrata passagem de hinchas sul-americanos no Brasil

Letícia Oliveira
Casal Torcedor
Published in
2 min readApr 8, 2020
Curta-metragem foi lançado ao público nesta terça-feira, 7 de abril (Foto: Reprodução/L(os) Visitantes)

Já pensou viver quase um ano sem saber o que é voltar pra casa? E quando falo de casa, eu não me refiro ao estádio local do seu time do coração, não. Falo literalmente de casa, do lugar onde você guarda suas coisas, toma seu banho, dorme na sua cama.

Um hincha entrevistado no documentário ‘L(os) Visitantes’, lançado ao público nesta terça-feira (07) pelas plataformas digitais, contou exatamente isso.

“Estou há nove meses fora, desde que saí da Colômbia. De lá, fui pra Recife, depois para o Rio de Janeiro. Voltei para São Paulo e depois fui para Assunção (Paraguai), quando soubemos que jogaríamos com o Olimpia. Em seguida, jogamos em Buenos Aires, no Estádio La Bombonera, contra o Boca Juniors, e agora estamos aqui novamente, contra o Palmeiras, e a viagem continua…”

L(os) Visitantes é o segunda curta-metragem com foco nas arquibancadas produzido por um grupo de amigos que se conheceu na época do Ensino Médio. Na ocasião, em 2016, eles produziram o ‘Adeus, geral’ como um trabalho escolar, mas a obra ganhou proporção ao retratar a elitização dos estádios brasileiros, tomou outro rumo e serviu de pontapé para a segunda produção.

Neste documentário, eles acompanharam mais de 10 jogos de futebol na capital paulista envolvendo times brasileiros e latinos que disputavam a Copa Libertadores e a Copa Sul-Americana no ano de 2018.

Após um ano de circuito em festivais e exibições, onde exige-se exclusividade como critério de participação, só agora o vídeo foi disponibilizado no YouTube. O filme já foi premiado no CINEfoot, um dos festivais de cinema esportivo mais prestigiados do mundo.

Vale a pena prestigiar esse belíssimo trabalho em prol do torcedor e da cultura de arquibancada.

Assista abaixo:

--

--

Letícia Oliveira
Casal Torcedor

Jornalista, 30 anos, palmeirense de coração, apaixonada por futebol e cria de arquibancada.