La Copa Libertadores obsesión

Raphael Borges
Casal Torcedor
Published in
2 min readApr 22, 2020
River campeão da Libertadores em 2018 contra o maior rival (Foto: Getty Images)

Muitas são as músicas entoadas nas arquibancadas de toda a América do Sul. E uma delas está presente em praticamente todas as canchas, principalmente nas dos clubes maiores: “La Copa Libertadores es mi obsesión…”

Sendo assim, resolvi colocar aqui vídeos das mais variadas hinchadas cantando a música. Divirtam-se.

Começamos com uma versão que pode ser até considerada diferente: a hinchada do River conta sua trajetória na Copa de 2015, quando copou Belo Horizonte e Assunção e levantou a taça.

Y dale alegría alegría mi corazón,
la Copa Libertadores es mi obsesión,
copamos Belo Horizonte y Asunción,
boca vos lo miras por televisión,
¿QUÉ VAS HACER?
si vos no tenes los huevos de River Plate,
¡Y SI SEÑOR!
de la mano del Muñeco vamo’ a Japón

Agora, o maior rival do River Plate, o Boca.

Y dale alegría, alegría a mi corazón
Lo único que te pido, ganemos hoy
La Copa Libertadores es mi obsesión
Tenés que dejar el alma y el corazón
Y vas a ver no somos como los putos de River Plate

O rey de copas do Uruguai, o gigantesco Peñarol.

Y dale alegrí­a alegrí­a a mi corazón,
la Copa Libertadores es mi obsesión,
tenes que dejar el alma y el corazón,
tenes que dejarlo todo por Peñarol, y ya veras,
la Copa Libertadores vamo a ganar, y ya veras,
no somos como los putos de Nacional

E o Cerro segue sonhando com a Copa…

Y dale alegría alegría a mi corazón,
lo único que te pido ganemos hoy,
La copa libertadores es mi obsesión…
Tenes que dejar el alma y el corazón!!
Y yaaa vas a ver…
Que la copa a Barrio Obrero vamo’ a traer!
Y yaaa verás
Que la vuelta la vamo hacer en la monumental!

No Brasil? Também temos!

Olê, olê (canta aê)
Eu canto eu sou palmeiras até morrer
Olê, olê (canta aê)
Eu canto eu sou palmeiras até morrer (de alegria)

Dá-lhe alegria, alegria no coração.
Daria a vida inteira para ser campeão
A taça Libertadores: Obsessão
Tem que jogar com a alma e o coração (olê, olê)

Olê, olê (canta aê)
Eu canto eu sou palmeiras até morrer (olê, olê)

Olê, olê (canta aê)
Eu canto eu sou palmeiras até morrer

Que a loucura pela Copa continue em 2020!

--

--