Um cantinho argentino na Mooca

Letícia Oliveira
Casal Torcedor
Published in
4 min readMay 8, 2020
Localizado na Mooca, restaurante argentino tem cardápio tradicional (Foto: Reprodução/A Vida No Centro)

Eu e o Rapha estivemos neste restaurante uma única vez, em setembro de 2017, e desde então ensaiamos várias idas seguintes que, infelizmente, não aconteceram. Tá aí uma meta pra quando toda essa crise passar: visitar o cantinho mais argentino da Mooca outra vez.

O Moocaires Resto Bar é um restaurante tipicamente argentino localizado à Rua da Mooca, 3593. Aproveitamos uma das edições do evento Restaurant Week para experimentar um menu bem tradicional dos nossos hermanos: empanadas, bife de chorizo e, claro, alfajor e muito doce de leite!

Lembro que chegamos até a tirar algumas fotos dos pratos e da decoração do local, mas perdemos essas imagens quando trocamos de celular. Mas, tudo bem: quando voltarmos lá, a gente promete registrar tudinho e fazer um novo post aqui atualizando o nosso tour gastronômico. 😉

Por falar em decoração, esse é, sem dúvida alguma, um dos destaques da casa. Logo na entrada, temos a réplica da Mafalda, um dos pontos turísticos mais visitados no bairro de San Telmo, em Buenos Aires.

(Foto: Reprodução/Moocaires Resto Bar)

Do lado de dentro, além de referências famosas ao Obelisco e Casa Rosada, por exemplo, vimos também muita coisa de futebol: fotos do Maradona, flâmulas de vários clubes, enfim… Um verdadeiro paraíso pra nós, que curtimos el fútbol argentino! ⚽️

Falando um pouquinho mais sobre a comida, pedimos as tradicionais empanadas de carne suave (com cebola, pimentão e ovo) e quesos y cebolla (queijo com cebola). Muito gostosas, mas nada muito diferente dos nossos pasteizinhos de forno. Pra beber, e entrar no clima: Quilmes! 🍻

(Foto: Reprodução/Moocaires Resto Bar)

O prato principal era um bife de chorizo enorme, que pesava 300 gramas, acompanhado de batatas rústicas e um trio de molhos bem temperados, incluindo o delicioso chimichurri. Atenção ao ponto da carne: os argentinos gostam do boi mugindo, rs… Muita gente aqui no Brasil gosta também, e ainda tem quem diga que esse é o jeito “certo” de comer carne. Eu gosto mais do jeito “errado”, então. Prefiro tudo bem passado, nada sangrando no prato.

(Foto: Reprodução/Moocaires Resto Bar)

Por fim, a sobremesa. Eu sou a louca do doce de leite, sério. Até então, eu e o Rapha tínhamos feito os mesmos pedidos de entrada e prato principal, mas é claro que eu obriguei o coitado a pegar um doce diferente do meu só para eu experimentar. Ele pediu um alfajor e eu, um vulcán de dulce de leche. Minha única crítica às sobremesas é o tamanho, pequeno demais… mas vocês já devem ter percebido que eu sou uma formiguinha, então não confiem nessa minha constatação. 😂😂😂

(Foto: Reprodução/Moocaires Resto Bar)

Saímos de lá bastante satisfeitos e, como eu disse logo no início, com vontade de voltar logo e experimentar outras delícias tipicamente argentinas como a milanesa e o choripan. Agora, que infelizmente tivemos nossa viagem à Argentina cancelada por conta da pandemia, vamos torcer para que tudo fique bem logo pra irmos ao Moocaires ‘matar a saudade’ dessa viagem que não aconteceu.

A boa notícia pra você que mora em SP e ficou com vontade de conhecer mais a culinária argentina: apesar do restaurante estar fechado, é claro, por causa da quarentena, o Moocaires segue funcionando em esquema delivery. Se você é da zona leste, procure-os no app do Ifood ou Rappi e faça seu pedido!

Depois conta aqui pra gente nos comentários o que você achou de lá.

Visão geral da fachada do restaurante argentino (Foto: Reprodução/Moocaires Resto Bar)

AVISO: Este não é um post patrocinado. A publicação foi feita de forma espontânea e sem fins lucrativos, com o único objetivo de compartilhar as experiências positivas que o casal teve neste restaurante.

--

--

Letícia Oliveira
Casal Torcedor

Jornalista, 30 anos, palmeirense de coração, apaixonada por futebol e cria de arquibancada.