Um casal unido pelo futebol

Letícia Oliveira
Casal Torcedor
Published in
2 min readMar 16, 2020
Argentina 2 x 1 Chile, disputa do 3º lugar — Copa América — Julho/2019

“Mas vocês dois, hein? De novo indo pro estádio?”
“Vocês não enjoam de ir ver jogo todo fim de semana?”

São perguntas como essas que eu e o Rapha mais ouvimos nesses quase 4 anos de namoro. E não poderia ser diferente, afinal, foi o futebol que nos uniu.

Estamos juntos desde agosto de 2016 e, de lá pra cá, foram muitos jogos na capital, no interior e em outros estados. A gente costuma até brincar que a FPF, a CBF e a Conmebol regulam a nossa vida social: marcamos nossos compromissos só depois que saem as tabelas dos campeonatos 😂 😂

É por essas e outras que esse casal de jornalistas resolveu abrir um espaço pra compartilhar histórias, reflexões e pitacos sobre a pelota.

O Rapha é um profundo conhecedor do futebol argentino e admirador das hinchadas sulamericanas. Com certeza vocês vão vê-lo escrevendo bastante sobre esses temas, além, é claro, de análises sobre os jogos do São Paulo, do Juventus e futebol em geral, principalmente das experiências dele como torcedor local e visitante.

Da minha parte, sempre tive vontade de fazer algo relacionado a estádios de futebol, então pretendo criar um conteúdo específico sobre isso. Também gosto de tratar sobre temas mais politizados que envolvem o esporte como, por exemplo, a questão da torcida única, elitização — do meu Palmeiras, inclusive — , torcidas organizadas, violência, entre outros.

Estamos começando agora, em março de 2020, e é claro que a gente vai adaptar essa plataforma conforme nossas experiências, podendo até acrescentar outras coisas que julgarmos relevantes. Por ora, a única regra é: não há regras.

Ficaremos muito felizes em receber o feedback de vocês pelos comentários aqui mesmo no Medium ou mesmo nas nossas redes sociais (@leticiaoliver e @raaphaborges no Twitter).

Esperamos que vocês gostem! ❤️⚽️

--

--

Letícia Oliveira
Casal Torcedor

Jornalista, 30 anos, palmeirense de coração, apaixonada por futebol e cria de arquibancada.