Projeto Conviver

Moradia compartilhada: viva em uma casa bacana, a um custo compatível

Estamos estudando uma solução alinhada com uma tendência mundial: compartilhar uma casa com outras pessoas, conhecidas ou não. É o conceito de moradia compartilhada — ou coliving, para usar a palavra em inglês bastante conhecida. Participe da nossa enquete e vamos construir um modelo bom para todos!

--

Participe da nossa enquete! Entre por aqui: http://bit.ly/pesquisa-moradiacompartilhada

Papo ao vivo dia 22/10! Confira e inscreva-se!

Que tal dividir uma casa bacana a um custo razoável? Essa é ideia da moradia compartilhada | Foto de Eduard Militaru, no Unsplash

Você conhece o conceito de moradia compartilhada? É uma tendência mundial. Do que se trata? Em um resumo drástico, moradia compartilhada é a ideia de dividir um lar com outras pessoas, em tese sem qualquer vínculo familiar, proximidade ou amizade. No cenário ideal, é uma alternativa para viver em um espaço bacana, a um custo razoável, algo que seria inviável se o compromisso financeiro não fosse dividido entre um grupo. Humanos não são simples, nem sempre é fácil a convivência entre conhecidos, nem sempre é fácil entre desconhecidos. O contrário também acontece. Tudo pode acontecer, aliás.

Que tal dividir uma casa bacana a um custo razoável? Pessoas afins podem conseguir essa proeza e ganhar ainda a sensação e a possibilidade real de mais segurança, ao isolar a solidão que toma conta das gentes e das cidades. Interessa? Entre na nossa pesquisa, conte um pouco sobre sua experiência e deixe seu contato.

A MORADIA COMPARTILHADA é uma opção cada vez mais considerada por pessoas que envelhecem e preferem dividir um local com outros, considerando o ganho de qualidade de vida e sociabilidade. Também é um conceito muito apreciado pelas chamadas tribos urbanas, geralmente pessoas mais jovens que dividem afinidades variadas. As possibilidades de vínculo são infinitas; a única correlação é a vontade de morar bem, em locais que estariam fora de cogitação na modalidade individualizada.

Casinhas brasileiras, pelas mãos de um artista brasileiro, João Galera

nosso projeto: criar uma solução boa para todos

Em parceria com minha colega Alessandra Pallis, estamos estudando aqui na Remax GreenHouse uma solução que atenda a essa demanda, que envolve de um lado os proprietários de imóveis com potencial para esse tipo de conceito e, de outro, moradores interessados em viver de uma forma diferenciada. Há muitas vantagens em jogo.

Do lado dos moradores, a principal delas é a possibilidade de viver em imóveis diferenciados e em locais interessantes sem gastar uma fortuna para isso.

Do lados dos proprietários, o conceito pavimenta a viabilização de imóveis “difíceis”, geralmente casas ou apartamentos de grande porte que têm um valor de locação muito alto ou que enfrentam grande desvalorização no caso da venda, o que pode acontecer por diversos fatores: zoneamento muito restrito, imóvel muito grande em uma área que se desenvolveu de uma forma apartada do restante da cidade.

Casinhas brasileiras, pelas maõs de um artista brasileiro, João Galera

Pensando em exemplos na cidade de São Paulo, elencamos algumas áreas onde os imóveis em geral enfrentam as questões descritas acima: City Lapa, Alto de Pinheiros, Alto da Lapa, Jardim Boaçava, Pacaembu, entre outros locais. Em Sampa, essas regiões são excelentes por diversos fatores, porém os imóveis muitas vezes transformam-se em “elefantes brancos”: são grandes demais para uma locação tradicional e caras demais para venda, considerando-se suas características.

Muitas vezes, as pessoas preferem morar em apartamentos no mesmo patamar de valor, em outras áreas da megalópole paulistana. O resultado é que esses imóveis em áreas nobres perdem valor de mercado, criando dificuldades para seus proprietários.

É para este contexto que estamos voltados com esse projeto sobre moradia compartilhada. Interessa? Fique em contato, participe ou compartilhe a enquete a seguir e vamos bater um papo sobre o assunto.

Participe da nossa enquete! Entre por aqui: http://bit.ly/pesquisa-moradiacompartilhada

Bora lá avançar neste projeto!

— Cassiano Polesi & Alessandra Pallis

===///===

Quer vender apartamento ou casa? Me procure!

Cassiano Polesi, gestão patrimonial imobiliária
011 9 6929–8888 (whatapp e telegram)
cassianopolesi@remaxgreenhouse.com.br
skype: cas.pol
assine nossa lista e receba todo mês nossas ofertas (+infos na aba Ofertas)

RE/MAX GreenHouse, Vila Leopoldina
r. Campo Grande, 441, São Paulo/SP | f. +55 (11) 3641–7005
site: remaxgreenhouse.com.br
face: facebook.com/remaxgreenhouse

--

--