SIGA NOSSA DICA no Insta da RE/MAX Terra
O “link na bio” da Darkinha
Darkinha é o apelido carinhoso de Joana D´Arc Menegaz, moradora da Vila Leopoldina por muitos anos. Desça a página para a lista de dicas sonoras dos nossos três posts no Instagram da RE/MAX Terra: 1, 2, 3 (shift+clique para abrir em outra janela)
O talento de Darkinha, como era conhecida no meio artístico a cantora Jorna D´Arc Menegaz, foi forjado literalmente nos bailes da vida. Inicialmente ao acompanhar o pai, Iolando Menegaz, maestro e líder de uma orquestra em Barretos/SP, onde nasceu; depois na cidade de São Paulo, onde cantou em casas noturnas, participou de jingles e de diversos programas de tevê.
Joana deixou o mundo musical para se dedicar à advocacia, área em que construiu uma carreira igualmente brilhante, chegando ao ponto de ser conhecida como a “advogada dos músicos”.
Em 2014, ela produziu o CD Com o Som no Coração, acompanhada de um naipe de músicos renomados, com arranjos criados e conduzidos pelos maestros Leandro Braga e o brilhante Gilson Peranzzetta — juntos esses dois acompanharam as grandes estrelas da música brasileira, como Chico Buarque, Caetano Veloso, Simone, Djavan, Tim Maia, Gal Gosta, Joanna, Edu Lobo entre outros. Com capa de Elifas Andreato, o CD resultou em um tour pela Europa e em 2015 ela o lançou nos Estados Unidos, pela Tribo Records. Leia sobre isso no LinkedIn.
Esta é a lista da série de posts que publicamos em 10 de outubro, 2020, no nosso Instagram, em @terraremax. Acompanhe
1) Post sobre o Festa Baile, da TV Cultura
O programa Festa Baile foi criado e mantido pela TV Cultura, em São Paulo. Apresentado aos sábados à noite, foi ao ar pela primeira vez em 7 de março de 1981 e permaneceu ativo até 1990. Era ao vivo, gravado no Clube Piratininga e teve como apresentadores na sua fase inicial Francisco Petrônico e Cláudia Ribeiro. Na segunda fase, o programa foi gravado no Clube de Regatas Tietê, com apresentação de Agnaldo Rayol e Cláudia Matarazzo. (informações da Folha de S.Paulo e Wikipedia)
- Ouça a canção Nada Mais, de Stevie Wonder, em versão de Ronaldo Bastos — um dos integrantes do conhecido Clube da Esquina, de Milton Nascimento e sua turma; Darkinha canta acompanhada pela orquestra de Sylvio Mazzuca;
- Aqui, My Funny Valentine, composta em 1937 por Richard Rodgers e Lorenz Hart para o musical Babes in Arms. A música se popularizou como um standard de jazz, com centenas de interpretações, sendo uma das mais emblemáticas a do trumpetista Chet Becker. (fonte: Wikipedia)
- Darkinha em dia de aniversário canta aqui neste link Papel Marché, composição de João Bosco e Capinan; o programa nesse momento já estava sob a apresentação de Agnaldo Rayol e Cláudia Matarazzo; as canções sempre acompanhadas pela orquestra de Sylvio Mazzuca;
- Neste link, Vai Passar, samba de Chico Buarque e Francis Hime.
2) Post sobre MPB da noite, com Didinho Haddad
- Faixa do CD de Didinho Haddad, no CD Muito à Vontade; um som noturno, sorumbático como uma dor de cotovelo :))
- E já que ouviu a faixa da Darkinha, aproveite e ouça o CD inteiro do Didinho!
3) Post sobre o CD Com o Som no Coração
- CD Com o Som no Coração, link para o Open Spotfy.
####
Quer vender apartamento ou casa? Me procure!
Cassiano Polesi, gestão patrimonial imobiliária
011 9 6929–8888 (whatapp e telegram)
cassianopolesi@terra.com.br
RE/MAX Terra, Vila Leopoldina
r. Campo Grande, 441, São Paulo/SP | f. +55 (11) 3641–7005
site: remaxterra.com.br
insta: instagram.com/terraremax (@terraremax)
face: facebook.com/terraremax