Social Media Week 2016

Veja 12 palestras que podem rolar na edição deste ano do maior evento de mídias sociais do país e que você não pode perder!

Social Media Week é uma plataforma de notícias e evento global que exalta o tema social mídia e o impacto da tecnologia nos negócios, na cultura e na sociedade. O evento acontece todo ano em São Paulo e em 2016 será de 12 a 16 de setembro no MIS SP (Museu da Imagem e do Som de São Paulo) realizado através da parceria entre InterNey e ABRADi-SP.

Ano passado eu dei a palestra “Design e conteúdo: o ‘prato feito’ das mídias sociais’, onde fiz uma analogia da mesa analógica e da mesa digital brasileira e da importância do design e conteúdo para a construção de uma marca.

Este ano, quero palestrar de novo o/

Segue abaixo a minha proposta e o link de votação para você ajudar a vê-la no SMW ;)

Um fã vale mais do que mil likes

Estamos na era de novos modelos: de negócio, de gestão e de consumo. As mídias sociais estão para o presente assim como o presente está para todos nós, carentes de novas formas de interação e boas experiências. A expressão “um fã vale mais do que mil likes” já está latente. A palestra tem como objetivo mostrar e exaltar a diferença “like — fã” para um mundo digital ainda mais experencial. Vote aqui!

Veja mais 11 palestras com temas que podem agregar e muito a sua carreira e a sua empresa:

Não se esqueça que para ver a palestra no evento, você precisa ajudar votando ;)

Sucesso X Fracasso em Empreendimentos Digitais — Olimpio Araujo Jr.

Através da análise de cases e estratégias o objetivo é mostrar que existem caminhos para diminuirem os erros e aumentarem as chances de sucesso para startups e outros empreendimentos digitais. Vote aqui!

Inboud Marketing para redes sociais: como criar conteúdo que gere leads e vendas — Isabela Rezende

Como utilizar as Redes Sociais como apoio para as vendas — sem ser instrusivo e ainda gerar relacionamento com os clientes?Entenda como aplicar a metodologia do Inbound Marketing nas Redes Sociais e transformar suas mídias sociais em um canal de geração de leads e vendas. Vote aqui!

Pesquisas e personas em mídias sociais: dados para entender pessoas e construir públicos — Tarcízio Silva

Informações demográficas como sexo, idade e gênero são a cada dia menos preditoras de comportamentos. Atitudes, opiniões e interesses, por outro lado, permitem compreender de forma multifacetada não só uma população, mas o público específico de uma marca, produto ou tendência. A palestra demonstrará técnicas e cases para coletar, analisar e aplicar dados públicos de usuários em mídias sociais. Vote aqui!

Como usar o linkedin para gerar negócios — Fernanda Nascimento

O comportamento do comprador business to business mudou, mas nós insistimos em fazer negócios como sempre fizemos. Nessa palestra, vamos mostrar como se comporta o comprador nos dias de hoje e como usamos marketing de conteúdo e o LinkedIn para engajarmos o nosso cliente, desde a geração do lead, fechamento do negócio até a sustentação do relacionamento, o que chamamos de Social Selling. Vote aqui!

Por que Mobile? Aprenda a gerar receita com apps Free! — Felipe Miranda

Entenda todo o ciclo de criação de um app, a diferença de UX e UI na prática, quais as principais estratégias que você pode utilizar para capitalizar seu aplicativo. Como engajar pessoas através do efeito Zeigarnik, o mesmo efeito utilizado em jogos como Candy Crush e Clash of Clans. Vote aqui!

Growth Hacking Aplicado: dicas e ferramentas para você começar hoje — Estêvão Soares

O Growth Hacking é um tópico que tem gerado inúmeros debates. Muitos falam, poucos fazem e quase ninguém ensina. Proposta da Palestra: Apresentar o Growth Hacking a partir de uma visão prática, com análise de cases reais e indicação de ferramentas para que você possa aplicar as técnicas assim que sair do evento. Público: profissionais de Mídias Sociais, Analytics e Business Intelligence. Vote aqui!

Personas além da UX — Gabriel Pinheiro

Pretendo abordar como as Personas podem ser aplicadas nas diferentes esferas do ecossistema de uma organização, mostrando que o conhecimento sobre o público e o relacionamento entre diferentes disciplinas podem ser aplicados na construção de ações contextuais e construção de relacionamento. Vote aqui!

O jogo mudou: entenda o modelo Social First — Bruno Etchepare

As redes e a internet ajudaram a produzir uma nova hierarquia: pessoas vêm primeiro, as empresas depois. A atenção virou uma moeda de troca: não basta anunciar, é preciso ser relevante, gerar empatia e entregar experiências significativas. Nesse contexto, reinam os produtos “data-driven” e as marcas que têm cultura de social media em seu DNA. Aprenda com os casos de maior sucesso. Vote aqui!

Empreendedorismo e Marketing além do digital — Diogo Francischini

Palestra voltada a empreendedores e profissionais que buscam o sucesso em seus projetos digitais e/ou que utilizem plataformas digitais como alicerce ou suporte. Estratégias inusitadas, exemplos totalmente fora da curva de quem coleciona histórias de sucesso! Vote aqui!

Qual a melhor rede social para o meu negócio — Roana Reboredo

Em tempos de crise, onde observamos cada vez mais empresas cortando as verbas de marketing e publicidade, qual é a rede social mais relevante para o seu negócio? Como driblar a situação econômica do país e manter a qualidade do seu atendimento, serviço e/ou produto digital? Não deixe em investir em digital, aproveite os melhores recursos e faça seus negócios crescerem! Vote aqui!

Utilizando modelos de atribuição para justificar o investimento em mídias sociais — Huxley Dias

Você já ouviu de alguém que mídias sociais não dá resultado? Quer ter argumentos e contrapor essa idéia? Quer justificar investimentos? Nesta palestra vamos ver o que são modelos de atribuição ( web analytics) e como utilizá-los na prática para enxergar a participação das mídias sociais nas conversões e justificar o investimento. Vote aqui!

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Diego Motta’s story.