Momentos

Evelyn Mackus
catching feelings
Published in
2 min readJan 8, 2019

mesmo que hoje eu te ame muito
muito
muito

eu não posso garantir nada além do agora.

textos cruéis demais, 2017

Traz esses cachinhos pra mais perto de mim. Isso, se aninha, deixa eu beijar sua testa e brincar com seu nariz. Me deixa aproveitar, dengo. Não sei se vou estar aqui amanhã. Não sei se você vai, também.

Eu te disse que não tô preparada pra nada disso. Eu odeio esses avisos — sinto que é covardia de gente que só não tá disposta. A se envolver, a largar o volante, a correr o risco de permitir que outra pessoa dite suas mudanças.

E a verdade é que eu realmente não tô. Você me disse que não queria nada sério e me viu concordar, aliviada. Mas também me ouviu dizer que eu me apego — e tenho certeza que, enquanto eu acaricio seu rosto, você percebe que não era brincadeira ou exagero.

Mas isso não quer dizer que eu esteja querendo te namorar. Isso, mantém esse olhar enquanto eu digo que não tô preparada pra ser a namorada de ninguém. Cê tem noção de que eu não tô preparada pra fazer planos. Fazer promessas. Me comprometer. Esse tipo de burocracia.

Só que eu não quero deixar de ver esses seus olhinhos castanhos. Eu adoro ter você por perto e adoro passar esse tempo contigo, dedicada, focada no seu sorriso e no jeito que gesticula enquanto fala. Amo os momentos que tenho contigo — mesmo estando muito longe de amar você.

Nessa fase da minha vida, eu tenho convicção de que minha busca é por bons momentos — e tenho certeza que você sente o mesmo. Porque é o que todo mundo quer, lá no fundo ou nem tanto. Você busca ao meu lado risadas, conversas e situações que aceleram seu coração. Eu busco o calor das suas mãos e o carinho no coração que o som da sua risada me traz.

E tá tudo bem.

Pessoas buscam momentos e experiências o tempo inteiro. Um beijo apressado na parede de qualquer balada da Augusta é um momento, assim como um encontro de algumas horas, um namoro de alguns meses, um casamento de algumas décadas.

E eu te prometo, de coração, não te cobrar nada além desses momentos.

--

--

Evelyn Mackus
catching feelings

a sentimental girl de “supersoaker”. chaotic good, doida dos gatos, jornalista e contadora de histórias