A solidão dos vinte e poucos anos

Redação para Mídias Digitais
Catorze Trinta Ed.6
2 min readDec 12, 2022

Há alguns dias atrás, o algoritmo do YouTube começou a me sugerir vários vídeos sobre um tópico muito específico: a crise dos vinte e poucos anos e a sensação de solidão gritante que muitos jovens costumam sentir quando atingem esse marco. E todo mundo repete um discurso parecido, mas tudo se resume a se sentir um pouco perdido. As amizades da infância e da adolescência vão se desfazendo aos poucos ou se ajustam, se modificam. A nossa trajetória e nossos sonhos sofrem mudanças bruscas e não sabemos por onde seguir. Colecionamos pela primeira vez e de forma consciente, perdas, aprendizados, perguntas e respostas. Sinto que tá todo mundo falando sobre isso, sentindo a mesma sensação, mas mesmo assim parece que estamos extremamente sozinhos. Foi com base nisso que produzi esse vídeo, que é uma coleção meio sem sentido de alguns momentos da minha vida com minha família, meus amigos e até sozinha, pra compartilhar um pouco dessa sensação.

Sobre a autora

Me chamo Sofia, tenho 21 anos, sou graduanda em Sistemas e Mídias Digitais na Universidade Federal do Ceará e também atuo como Designer de Produto. Amo escrever e amo ainda mais ouvir. Só gosto das coisas que rendem boas histórias. Contato: sofiasousapis@outlook.com.

--

--

Redação para Mídias Digitais
Catorze Trinta Ed.6

Perfil da turma da disciplina de Redação para Mídias Digitais 2019.1 do curso de Sistemas e Mídias Digitais da UFC.