Isa pelo mundo

Redação para Mídias Digitais
CatorzeTrinta Ed.04
6 min readFeb 8, 2022

Meu nome é Isabela e posso dizer que o sonho principal que move a minha vida é conhecer o mundo. Confesso que até pouco tempo eu não tinha essa ambição, mas a minha primeira viagem para fora do Brasil abriu os meus olhos para o mundo de possibilidades que existem. Essa viagem foi para Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos. Na verdade eu não queria realizar essa viagem, sempre quis mesmo era uma viagem de 15 anos, mas meus pais sempre acharam que o investimento valia mais em uma viagem de 15 dias do que em uma noite de festa. Então se hoje eu tenho esse desejo de sempre estar conhecendo lugares novos eu culpo os meus pais.

Da esquerda para direita: Jericoacoara-CE, Rio de Janeiro-RJ e Tigre-Argentina

Com o passar dos anos veio a vontade de viver mais de perto a vivência do dia a dia e da cultura de um país, e fazer um intercâmbio. Vamos ver as opções: Au Pair é o intercâmbio mais barato e você ainda ganha muito dinheiro em dólar, ótimo, porém eu detesto criança, então não rolava. Eu estagiava na época em uma agência de publicidade então não poderia largar tudo e fazer um intercâmbio de 6 meses ou 1 ano, tudo o que me restava era o intercâmbio de 1 mês para algum lugar para estudar inglês. Começaram as escolhas. Opções de lugares mais baratos para conhecer são Nova Zelândia e Austrália, por lá nesse período de tempo você já consegue trabalhar, porém a passagem é tão cara, que esse trabalho nem se paga. Próximo. O segundo destino mais barato de se ir é o Canadá, eu sempre quis ir ver a neve então vamos lá. Agora, qual cidade? Toronto ou Vancouver? Lá vai eu começar a assistir todos os vlogs das duas cidades, infelizmente não tem muito conteúdo da cidade de Toronto no Youtube. Então a moça da agência de turismo me orientou dizendo “Toronto é estilo Rio de janeiro e Vancouver é estilo São Paulo”. Não me ajudou em nada pois eu amo as duas cidades. Eis que começo a olhar cidades perto delas onde eu pudesse ir visitar ou fazer algum bate e volta. E TCHANAM! Toronto fica bem perto da cidade de Nova Iorque e sempre foi o sonho do meu pai, eu poderia mostrar a cidade para ele através dos meus olhos e assim foi decidido!

Fotos da viagem para Toronto-Canadá

Contando a história dessa forma, que eu escolhi Toronto pela proximidade de NYC, eu nunca imaginaria que eu odiaria NYC e amaria Toronto. Faz três anos que eu realizei essa viagem e até hoje nunca me esqueci, é lá onde eu quero passar o resto da minha vida, nunca vi cidade tão incrível, ela atende todas as minhas exigências que uma cidade precisa ter. Ela tem uma vida noturna muito badalada e em compensação de manhã tem uma vida pacata. Há a vida de cidade grande e o verde da cidade pequena ao mesmo tempo. Tem 4 estações bem definidas, eu fui no inverno e no meu primeiro dia foi apenas o dia mais frio do Canadá durante anos, fazia -33º de sensação térmica, eu quase virei picolé! E amava! Lá tudo é muito aquecido, então eu colocava uma calça, um cropped, meu casaco de neve e uma bota de neve e saia. O único momento que você passava frio mesmo era a hora de esperar o ônibus e também se precisasse andar nas ruas, mas todos os lugares fechados são aquecidos. Então era só tirar o casaco da neve e ser feliz. A cidade é muito preparada para a neve. O transporte público é incrível, as pessoas são tão educadas, que você esbarra nelas e elas que pedem desculpas. Simplesmente se tornou a cidade dos meus sonhos, me imagino criando os meus filhos lá, pela segurança, pelo clima, tudo me agradou e não tenho nada a me queixar da cidade. Eu espero poder voltar lá em outras estações e sentir a diferença e também levar meu namorado pra conhecer um pouco do que eu vi lá.

AHHH! Sobre Nova York, a cidade é enorme, eu fiquei uma semana e não consegui conhecer nem metade. O que eu não gostei é porque sai da cidade dos meus sonhos e quando cheguei em NYC parecia que eu tinha ido para um lugar extremamente ao contrário. As pessoas mal educadas, elas na correria, todos os Starbucks eram utilizados como locais de trabalho e não para tomar um bom café e curtir o tempo com os amigos. Além da cidade ser bem suja, o que me desagradou demais.

Fotos da viagem para Nova Iorque — EUA

Até o momento, eu já conheci cinco países e muitos estados brasileiros, e nenhuma cidade me saltou os olhos como Toronto, é um sentimento inexplicável. Sonho até hoje com minhas experiências e as conto com muito orgulho. Eu também pretendo conhecer outras cidades deste país, além das Cataratas do Niágara que também é incrível, para eu ter cada vez mais certeza de que lá é o meu lugar. Em resumo, todo o meu dinheiro guardado é destinado a viagens e não quero nunca parar de viajar, de conhecer culturas, de experimentar novas comidas. E você já sabe encontrou a sua cidade dos sonhos? Se não, descubra agora em um quiz que fiz especialmente pra você!

Fotos: Coleção Pessoal

TESTE: Qual o destino dos sonhos combina mais com você?

Quer saber qual destino mais se aproxima da sua viagem ideal? Responda as perguntas com as notas abaixo e confira o resultado no quadro final

0 = nunca 1 = às vezes 2 = sempre

  1. Come besteira no café da manhã como pizza e donuts? · 0 · 1 · 2
  2. Faz caminhada, trilha, mergulho e outras atividades de aventura? · 0 · 1 · 2
  3. Para pra tomar um café à tarde e aproveitar a vista? · 0 · 1 · 2
  4. Prefere um banho de mar a brincar na neve? · 0 · 1 · 2
  5. Qual a frequência que vai a museus? · 0 · 1 · 2
  6. Gosta de experimentar comidas novas? · 0 · 1 · 2
  7. Vista parques e para pra fazer um piquenique? · 0 · 1 · 2
  8. Gosta de lugares muito movimentados?· 0 · 1 · 2
  9. Prefere a vida noturna à diurna? · 0 · 1 · 2
  10. Gosta de viagens longas de mais de 15 dias? · 0 · 1 · 2

RESULTADOS

(0–9) Nova York — Estados Unidos

Especialmente para quem gosta de uma vida agitada, Nova York é para você! Mais conhecida como a cidade que não dorme, você entra em um Starbucks e você vê mais telas de computadores do que pessoas, TEMPO É DINHEIRO! Para aquelas pessoas que gostam de fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo e adoraaaam um fast food. Pode também ter a experiência de compras, show na Broadway e se sentir dentro de vários filmes de Hollywood.

(10–14) Lima — Peru

Se você gosta de uma vida mais pacata, mais devagar e ao ar livre, Lima é perfeita pra você! Uma cidade extremamente surpreendente e encantadora. Um friozinho de manhã que dá preguiça, mas mesmo assim você sai de casa para visitar os parques da cidade onde você irá encontrar bastante pessoas fazendo exercícios, brincando com cachorros e até gatos! Uma culinária bem exótica para quem curte conhecer novos pratos, e umas paisagens muito bonitas para se encantar.

(15–20) Toronto — Canadá

Ei, você tirou minha cidade favorita do mundo, talvez sejamos parecidos hahaha. Ela é pra quem um dia tem um dia agitado que nem vê o tempo passar e no outro dia só quer descansar no parque. A cidade é tão grande, cada bairro é tão característico que agrada a todos os gostos. Nela tem todas as 4 estações bem definidas e se pode aproveitar o máximo de cada uma, cada flor e cada floco de neve. Com seu transporte público você vai aonde quiser, sem ter que se desgastar no trânsito dessa linda cidade.

Por: Isabela Gomes Alcantara

Quero sonhar acordada, pois nada é tão nosso quanto nossos sonhos

#ConhecerOMundo #Mochilão #VidaNaEstrada #VoltaAoMundo #LiberdadeGeografica

helloisabelagomes@gmail.com

--

--

Redação para Mídias Digitais
CatorzeTrinta Ed.04

Perfil da turma da disciplina de Redação para Mídias Digitais 2019.1 do curso de Sistemas e Mídias Digitais da UFC.