Mande sua história

Rafael Cavalcanti
Causos de Umbanda
Published in
2 min readJul 30, 2016

Você tem uma história que gostaria de ver contada aqui no blog, e quer compartilhar com a gente? Envie-a para o e-mail causosdeumbanda1@gmail.com ou entre em contato comigo aqui pelo Medium mesmo. As regras são as seguintes:

  • Valem histórias que aconteceram nos terreiros de Umbanda e também contadas pelos guias espirituais, com intuito de lição e aprendizado, desde que com o devido contexto. Textos que quebrem sigilo de consulta, por motivos óbvios, não serão publicados.
  • Junto da sua história, envie nome completo, com RG, CPF, bairro e cidade onde mora. Esses dados não serão publicados, é apenas para que seja feito um controle de quem está enviando material e evitarmos spam.
  • Se você quiser que sua história não seja identificada, não tem problema, avise no e-mail que preservarei seus dados e usarei apenas a letra inicial do seu nome. Histórias totalmente anônimas não serão publicadas.
  • O envio dos dados pessoais é obrigatório em todos os casos. Não aceitarei nem publicarei textos com pseudônimo, em hipótese alguma.
  • Se você não quiser ou não souber escrever, mas mesmo assim tiver algum “causo” curioso para compartilhar, não tem problema; narre os fatos da melhor forma que conseguir, e envie. Farei um texto com as informações, encaminharei para sua análise e aprovação e, se estiver ok, publicarei no blog.
  • O blog se reserva ao direito de responder aos e-mails pedindo mais informações sobre o fato ou história em questão, se assim considerar necessário. Se não considerarmos a resposta satisfatória, me reservarei ao direito de não publicar.
  • O blog se reserva ao direito de selecionar quais materiais irá publicar, por questão de tempo e de espaço. Caso não seja possível, retornarei explicando os motivos. Conto com a compreensão de todos.
  • O bom senso deve prevalecer ao citar nomes de terceiros nas histórias, sejam eles encarnados ou desencarnados.
  • Evite histórias sobre situações polêmicas, pois em caso de reclamação de alguma das partes envolvidas, o texto poderá ser retirado do blog.
  • Leu um texto que te envolve de alguma forma desagradável? Ficou chateado por se ver mencionado, mesmo indiretamente? Mande um e-mail explicando suas razões que estudarei o caso para retirar o texto do blog.
  • Não mande textos muito longos — procure se limitar a uma página de Word, no máximo uma página e meia. O blog se reserva ao direito de editar o tamanho, preservando o conteúdo, se assim for necessário.
  • Este é um blog de Umbanda, um canal para compartilharmos “causos”, histórias e aprendizados que tivemos com a religião. Portanto, não aceitaremos textos ofensivos, grosseiros ou que desejem o mal a alguém, pelas razões que forem ou independente de atos, ações, pensamentos e maneiras de pessoa alguma.
  • Você não gosta de Umbanda? Eu entendo, respeito sua posição. Mas peço que respeite a nossa e não envie materiais ofensivos, grosseiros, preconceituosos ou intolerantes, questionando a religião, suas práticas e rituais. E-mails e comentários com esse conteúdo serão apagados, a fim de preservarmos o bom nível.

--

--

Rafael Cavalcanti
Causos de Umbanda

Autor, jornalista, carioca, blogueiro e relações públicas.