Emulsão Capilar e Sabonete natural da KaliMã Natural

Cecília Nóbrega
cecilianobrega
Published in
5 min readSep 15, 2017
Produtos KaliMã Natural — Imagem autoral

Em minha última ida a uma feirinha cultural na cidade que moro, Natal/RN, tive o maior prazer em conhecer uma pessoa super especial chamada Cláudia Pinheiro, responsável por desenvolver todos os produtos incríveis da KaliMã Natural. De cara já senti aquela energia boa de gente que realmente ama o que faz! As feirinhas tem esse diferencial de você poder conhecer marcas autorais e as pessoas que produzem, logo podem esclarecer tudo que você gostaria de saber sobre os seus produtos e ter algo que certamente foi feito com todo amor e carinho.

Todos os cosméticos da Kalimã Natural são produzidos artesanalmente, com ingredientes naturais, sem matéria prima animal, sem aditivos sintéticos como fragrâncias artificiais, derivados de petróleo, etc. A marca possui uma linha inteira de produtos para o nosso dia a dia e bem estar como desodorantes, hidratantes corporais, água de cheiro, repelente, hidratante labial, sabonetes, entre outros. Todos pensados em somar com uma rotina natural e saudável.

Eu já estava apaixonada por tudo antes mesmo de usar, amei as fragrâncias derivadas das sinergias de óleos essenciais de cada produto, adorei as composições simples mas muito bem pensadas. A Cláudia me presenteou com dois itens incríveis de sua marca, uma emulsão capilar e um sabonete natural.

Emulsão Capilar KaliMã Natural — Imagem autoral

Vamos começar entendendo a composição da Emulsão Capilar:

EXTRATO GLICÓLICO DE ALOE VERA — Anti-inflamatório, cicatrizante, desintoxicante, hidratante. Nutre, fortalece, doa brilho e protege os cabelos dos raios UV.

ÓLEO DE PRACAXI — Rico em ácidos behênico e oleico, poderosos antioxidantes, deixa os fios macios, nutridos e disciplinados, e ajuda na restauração de cabelos com químicas.

ÓLEO DE SEMENTE DE UVA — Rico em vitamina E (antioxidante) e ácido linoleico (hidrata e promove a elasticidade dos fios).

ÓLEO ESSENCIAL DE YLANG YLANG — OE da sedução: tônico capilar, ameniza o medo, desperta a sensualidade verdadeira, promovendo a auto-valorização. Ameniza insônia e frigidez.

ÓLEO ESSENCIAL DE LAVANDIN — OE da tolerância: hidratante e desodorante. Calmante emocional, ameniza a irritação e impaciência.

Modo de uso: Pode ser aplicado nos cabelos secos ou adicionar na sua máscara de hidratação. Confere brilho e maciez. Depois de passar nos cabelos, inale por uns instantes o aroma que fica nas mãos, para obter um pouquinho das propriedades aromaterapêuticas dos óleos essenciais!

Essa emulsão capilar tem sido um produto coringa para meus cuidados com os cabelos. Eu adoro um produto que apresenta multifuncionalidade. Estou usando tanto puro, aplicado diretamente nos cabelos após lavar, quanto acrescentando a um creme de pentear. Esse produto, apesar de conter óleo vegetal, apresenta um aspecto bem líquido, acho interessante mencionar que o óleo acaba acaba se separando um pouco do extrato glicólico então é preciso agitar antes de usar.

Meus fios são grossos, porém acredito que essa emulsão é muito bacana também para quem tem os fios finos, pois o produto é bem leve e o cabelo absorve completamente. Eu gosto de usar tanto nos cabelos molhados, quanto secos, principalmente quando o cabelo amanhece sem muito jeito então pingo umas 3 gotinhas nas mãos e aplico nos cabelos para dar um brilho e tirar o frizz. O cheirinho dos óleos essenciais de lavandin e yang lang é incrível, sou super suspeita para falar porque eu amo os dois. Os cabelos são ótimos fixadores de cheiros, então você vai passar o dia inteiro com o cabelo super cheiroso.

Estou gostando bastante dessa emulsão capilar, adoro passar óleo puro nos cabelos e tenho achado bem diferente, o óleo puro acaba deixando o cabelo um pouco pesado se passar um pouquinho a mais, então acho que a Kalimã Natural acertou em cheio em ter feito essa misturinha mais leve e ainda bastante cheirosa.

Sabonete laranja e limão KaliMã Natural — Imagem autoral

O Sabonete de laranja e limão é uma barrinha clarinha com um cheirinho cítrico bem leve. Para usar, eu dividi a barra em dois, como de costume, mas essa barrinha é um pouco menor do que os sabonetes que já utilizei, deve pesar em torno de 90g, fica a seu critério dividir ou não.

Eu adoro fragrâncias suaves e gostei bastante deste sabonete, acho que ele é ideal para quem não gosta de cheiros fortes e prefere fragrâncias cítricas. Deve ser interessante para crianças também. Além de conter os óleos essenciais de laranja e limão, esse sabonete também contém óleo essencial de Cedro Atlas, que possui bastante propriedades maravilhosas. Um dia desses uma amiga me falou que é o óleo essencial preferido dela para tratar espinhas, ainda não tenho ele, mas fui pesquisar um pouco e fiquei encantada.

Utilizei este sabonete tanto no corpo quanto no rosto, gostei mais de usar no corpo, pois estou com a pele bastante sensível ultimamente e acho que acabou limpando demais, porém se sua pele não estiver sofrendo com problemas de desidratação e muito sensibilizada como a minha, pode usar o sabonete no rosto tranquilamente.

Como se trata de um produto natural, gosto sempre de expor a composição aqui na resenha. Mesmo não sendo formada nessa área de cosmetologia natural, eu sempre tenho muito interesse de ler sobre o que estou adquirindo, desde sempre fui a louca dos rótulos, e ultimamente tenho estudado sobre óleos vegetais, óleos essenciais e manteigas. Gostei bastante do que encontrei na composição tanto deste sabonete quanto na emulsão capilar.

Composição do sabonete: Óleo de palma, oliva e palmiste, manteiga de karité, óleos essenciais de laranja doce, limão siciliano e cedro atlas, vitamina E, corantes naturais cúrcuma e dióxido de titânio.

Gostaria de mais uma vez agradecer a querida Cláudia que me presenteou com esse kit maravilhoso e dizer que o trabalho dela é incrível. Você poderá encontrá-la em várias feirinhas culturais da cidade e também em suas redes sociais, irei listar aqui. Se você mora em Natal, aproveite para conhecer pessoalmente a Kalimã Natural e poder testar todos os produtos, lembrando que são todos veganos e naturais.

Facebook

Instagram

Se você gostou deste artigo, dá um applause para nos ajudar a ir mais além. Obrigada! ❤

#ApoieLocal #ApoieArtesanal

--

--

Cecília Nóbrega
cecilianobrega

Formada em Design gráfico e Design de interação, ilustro nas horas vagas e resolvi escrever.