Kit de mini sabonetes naturais e artesanais da Cosméticos Plenitude

Imagem autoral

Minha paixão pela saboaria natural vem crescendo a cada dia. Acho um trabalho encantador e cheio de histórias de quem faz. O sabonete natural cuida profundamente da nossa pele e inclusive da nossa alma. Cada um é preparado geralmente com uma infusão de óleos vegetais puros e acrescidos de óleos essenciais cheios de propriedades terapêuticas. Nessa mistura mágica, também podemos encontrar outros ingredientes, que com certeza vem para somar numa alquimia poderosa.

Os sabonetes naturais limpam sem retirar a hidratação natural da pele. Eles são muito indicados também para o uso em pessoas sensíveis e com problemas dermatológicos. Em sua composição não haverá um sulfato por exemplo, componente que causa alergia em diversas pessoas, e que também promove o ressecamento da pele.

Recebi uma caixinha com um kit de vários sabonetes corporais e um facial da Plenitude. Cada um deles promove uma sensação única no banho. Quem não gostaria de receber um presente tão bacana desses? Aqui em casa, sempre ganhamos e também presenteamos nossos amigos com caixinhas de sabonetes, só que antes eles não eram naturais, agora nossos presentes tem muito mais significado. Acredito que pensando exatamente nisso, a Plenitude criou esse kit de mini sabonetes, sendo uma opção muito bacana para presentear e também para conhecer todos os sabonetes da marca de uma só vez.

O kit vem em uma caixinha de papel com um lindo laço de fita vermelha, que é a cara da Plenitude. Possui cinco sabonetes corporais e um facial (de sua escolha). O meu kit veio com o sabonete facial de argila preta. Você pode escolher entre o sabonete de argila preta, argila verde ou sabonete para barbear. Eu já tenho o de argila verde, uso ele todos os dias. Inclusive gostaria de reforçar aqui o quanto o sabonete de argila verde tem me ajudado no tratamento para minha pele com acne, vale muito a pena! Cada sabonete vem embalado também em papel, com uma estampa exclusiva e super alegre, acho super charmosas! Vou falar um pouquinho sobre cada um deles.

Imagem autoral

Sabonete facial de argila preta

A argila preta é a mais nobre de todas as argilas e age como um potente agente rejuvenescedor da pele. Além disso, os óleos vegetais e essenciais presentes neste sabonete mantêm a pele hidratada e estimulam o relaxamento do corpo e da mente. Indicado para peles mistas.

Promove uma limpeza super gentil na pele, não deixa aquele aspecto de pele repuxada que a maioria dos sabonetes faciais causam. Realmente doa um tratamento maravilhoso para nosso rosto!

Sabonete de laranja com cravo

Este sabonete é ideal para uma hidratação profunda na pele, pois é formulado com óleos vegetais de palma, oliva e mamona. Além disso, os óleos essenciais de cravo, laranja doce e lavanda e ajudam a combater o cansaço mental e o estresse, estimulando a alegria e aliviando a ansiedade.

Como dito na descrição, é um sabonete maravilhoso para tomar um banho após um dia de trabalho, muito revigorante mas ao mesmo tempo trás aquela paz de estar em casa e finalizar mais um dia com paz.

Sabonete de café

O café é estimulante e contribui para energizar o corpo, perfeito para o banho matinal, que fica melhor ainda com o óleo essencial de laranja — o óleo da alegria. Além disso, a esfoliação deste sabonete, que contém óleo essencial de cedro, combate a celulite ao mesmo tempo que regenera e nutre a pele com os óleos vegetais de palma, oliva, palmiste e mamona.

O cheiro desse sabonete…. Vocês não tem noção do quanto é delicioso! Acho a combinação de café e laranja impecável. Eu amo a sensação de esfoliação, com certeza está entre meus preferidos.

Imagem autoral

Sabonete de cacau com eucalipto

Unindo as propriedades regeneradoras e umectantes dos óleos vegetais deste sabonete com as propriedades antioxidantes do cacau e as propriedades ansiolíticas dos óleos essenciais, é o banho ideal para terminar o dia com aromas e sensações relaxantes.

Eu amo o cheiro de eucalipto, me trás uma sensação muito boa de leveza e frescor.

Sabonete de chá verde com capim limão

Este sabonete limpa a pele sem agredi-la, pois o óleo vegetal de palma ajuda a proteger, reparar e reconstruir a camada cutânea da pele. Além disso, tem fortes propriedades antioxidantes devido ao chá verde e aos óleos vegetais de palmiste, oliva e mamona. Por fim, deixa uma sensação única de frescor que os óleos essenciais de capim limão, laranja doce e alecrim proporcionam.

Esse é um dos sabonetes mais bonitos! SIM, eu fico encantada com a beleza deles também! Gosto muito dessas mini partículas que tem nele, dando uma sensação gostosa quando passa o sabonete na pele.

Sabonete de mel com lavanda

Este sabonete é ideal para auxiliar na regeneração e recuperação da pele. Os óleos vegetais de palma e mamona, juntamente com o mel e os óleos essenciais de limão siciliano, lavanda e cedro, ajudam na cicatrização. Além disso, a cera de abelha e os óleos vegetais de oliva e palmiste têm fortes propriedades hidratantes.

Esse é o único sabonete e também único produto da Plenitude que não é vegano, devido ao uso da cera de abelha. Porém esse ingrediente tem propriedade terapêuticas e medicinais comprovadas para nossa pele, por isso é utilizada.

Imagem autoral

Além de ser uma opção bacana para presentear, os mini sabonetes são práticos para levar para viagem e para deixar na bolsa da academia por exemplo. Se você estava em dúvida sobre qual sabonete comprar, é uma ótima opção para testar todos de uma vez só! Cada um pesa 50g, aproximadamente a metade do tamanho normal de sabonetes, porém dura bastante se deixar sequinho na saboneteira, inclusive esse é um cuidado que devemos ter com qualquer sabonete, principalmente os naturais, por se derreterem com mais facilidade.

Você pode adquirir o kit de mini-sabonetes na loja virtual da Plenitude pelo valor de R$ 84,00 reais. Qualquer dúvida é só entrar em contato com o atendimento. A Chris, que produz os sabonetes e também atende os clientes, é uma das pessoas mais gentis que conheci e com certeza irá sanar qualquer dúvida!

Facebook

Instagram