Somos todos iguais, braços dados ou não. Todos temos medo. Mas vamos com medo mesmo então. Foto: pexels.com

Caminhando e criando.

Dani Lima
Dani Lima
Aug 23, 2017 · 3 min read

“É perigoso, Frodo… Sair porta a fora, você pisa na Estrada e se não controlar seus pés nunca se sabe para onde será levado.”

O Senhor dos Anéis — A Sociedade do Anel

Pensar no seu negócio e planejar a gestão da sua marca, ajudam a organizar as idéias e traçar uma rota. Mas então é preciso sair para a jornada.

É comum as pessoas terem medo de começar. Ou quando começam tem medo de topar certos riscos, de tentar novas coisas — a sabedoria popular nos diz que “em time que está ganhando não se mexe”. Mas times que não mudam, também param de ganhar.

“Empreendedor: uma pessoa que pula de um abismo e constrói o avião durante a queda”
Reid Hoffman, Executive Chairman, Linkedin

Planejar, avaliar riscos são partes importantes de empreender. Mas sabe o que é ainda mais importante? Resultados. E a única forma de conseguir resultados é agindo. Não quero dizer que você deva jogar para o alto todo planejamento e cautela, mas é preciso estar atento para que o planejamento e cautela estejam jogando a seu favor, e não te paralisando.

“Nenhum plano de negócios sobrevive ao primeiro contato com os clientes .”
Steve Blank, Serial Entrepreneur, Silicon Valley

Idéias só tem real valor quando executadas. Mas dá medo tirar a idéia do papel. No papel, ela é perfeita, incontestável. No segundo que você começa a executar a idéia, ela já começa a se transformar — afinal ela precisa deixar de ser uma idéia e se tornar uma solução, uma ação, um produto.

“Ideias são comodities. A execução delas não.” Michel Dell, Founder, Dell

No início da transformação da ideia em algo para o mundo real, a gente nunca tem muita certeza do que ela vai virar. Temos noções, expectativas — uma certa direção, mas agora a ideia está longe da segurança do papel. O mundo real vai influenciá-la. E isso é bom. É na troca entre o que não existe ainda e o mundo que existe, que criamos algo novo.

Uma idéia executada — da forma que der — gera resultados. Positivos ou negativos, mas sempre gera resultados. O que nos dá novas idéias para serem executadas. E cria-se um moto-contínuo: idéia — execução — resultado — idéia…

Vai dar medo. Mas siga com medo mesmo. Até porque, aos primeiros sinais de movimento, o medo começa a desaparecer. E dá lugar à empolgação, ansiedade, nervosismo… Ninguém disse que seria fácil. Mas pode ser divertido. Pode ser emocionante. Certamente será enriquecedor.

Se criar e gerir a sua marca para fortalecer seu negócio é algo que você deseja fazer, vamos em frente! Ninguém nunca chegou num lugar diferente, usando sempre o mesmo caminho.

Vamos do jeito que dá, no ritmo que nos for possível, com o investimento que podemos, mas vamos. Vamos sem saber onde o caminho vai nos levar, mas sabendo o que desejamos conseguir nessa jornada.

Vamos convergir, conectar, conversar e converter.

Prontos? Gerônimooooooooo!

Dani Lima é profissional independente, especialista em marcas e colaboradora na Abacomm. E tem essa queda por citações. Cada um com suas loucuras né? :)

Gostou do texto?
Bata palmas. Compartilhe no facebook. Espalhe a palavra :)

Este texto faz parte das “Cartas Criativas para Otimistas Incuráveis”.
Toda quinta, um artigo inédito sobre gestão de marcas para pequenos negócios. Clique aqui para assinar e ler antes de todo mundo no seu email

Para meu portifólio, processo de trabalho, valores e crenças, visite:
www.danilima.com.br

E continue lendo:

Convergir — uma estratégia para a sua marca

Conectar para construir sua marca

Conversar para construir uma marca

Converter: marca x resultados

)

Dani Lima

Written by

Dani Lima

Designer. Otimista incurável. Sem nenhuma outra definição no momento. www.danilima.com.br

Chá com Design

Design, empreendedorismo, criatividade e divagações, sempre com uma boa xícara de chá. Por Dani Lima

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade