Quer uma marca forte e de sucesso? Tem que colocar a mão na massa! — foto: www.pexels.com

Os 3 principais ingredientes para criar a identidade da sua empresa

Dani Lima
Dani Lima
Nov 24, 2016 · 4 min read

Seja consistente

Os elementos básicos de uma identidade visual precisam ser consistentes. Cores, assinatura visual com o símbolo e nome, proporções, fontes… Aqui estamos falando realmente de repetir os elementos da sua marca, como manda o manual da identidade visual (que precisa existir!). Essa repetição garante uma consistência visual importante para dar mais visibilidade a sua marca. É mais eficiente o seu público ver a sua marca 10 vezes e lembrar destas 10 vezes do que vê-la 100 vezes e nem perceber. Nós, humanos, temos uma facilidade nata em reconhecer padrões, investir na consistência da identidade visual é tirar partido disto.

Seja coerente

Ser consistente é repetir, mas ser coerente é se manter no mesmo caminho. Afinal de contas, a repetição de certos elementos visuais é importante, mas ninguém quer ver a mesma coisa o tempo todo. A coerência abre espaço para a construção de uma identidade visual interessante e rica. Qual a história que sua identidade visual vai ilustrar?

Seja adaptável

Adaptar-se não é mudar de direção conforme o vento, mas ajustar as velas para tirar proveito dele. Uma boa identidade visual deve ser capaz de se adaptar a diferentes pontos de contato e diferentes momentos emocionais da marca, sem perder a força da consitência visual e da coerência de comunicação.

Dê tempo ao tempo

Criar uma identidade visual consistente, coerente e adaptável é um trabalho contínuo que deve ser feito ao longo do tempo. Sim, começa com a criação de um logotipo mas segue para muito além dele. Nenhuma das marcas memoráveis que você conhece hoje foram construídas de uma hora para a outra. Foram anos de trabalho, envolvendo diversas frentes: design, comunicação, relacionamenteo, marketing

Chá com Design

Design, empreendedorismo, criatividade e divagações, sempre com uma boa xícara de chá. Por Dani Lima

Dani Lima

Written by

Dani Lima

Designer de marcas. Otimista incurável com o superpoder de transformar informação em imagens com significado. www.danilima.com.br

Chá com Design

Design, empreendedorismo, criatividade e divagações, sempre com uma boa xícara de chá. Por Dani Lima