Chainlink CCIP Live na Base

Gaofeng Yin
Chainlink Community
3 min readJan 13, 2024

Este artigo é uma tradução de https://www.prnewswire.com/news-releases/chainlink-ccip-goes-live-on-base-301939755.html escrito por ChainLink e traduzido por Gaofeng Yin.

O Chainlink desbloqueia uma maneira mais fácil de construir aplicações e serviços entre blockchains com o CCIP, um protocolo de interoperabilidade seguro, confiável e fácil de usar.

Hoje, o Protocolo de Interoperabilidade entre blockchains (CCIP) da Chainlink está agora ativo na Base — uma blockchain de camada 2 rápida e altamente escalável incubada pela Coinbase e segura pela Ethereum. Os desenvolvedores na Base agora têm acesso ao protocolo de interoperabilidade mais seguro e fácil de usar para construir aplicações e serviços intercadeia.

O CCIP oferece aos desenvolvedores na blockchain uma interface segura e fácil de usar para construir aplicações seguras que podem enviar mensagens, transferir tokens e iniciar ações entre blockchains. O protocolo é alimentado pelas redes de oracles descentralizadas da Chainlink, que têm um histórico comprovado de segurança para dezenas de bilhões de dólares e possibilitaram mais de $8 trilhões em valor de transações na blockchain. O CCIP foi projetado com a facilidade de uso para os desenvolvedores em mente, incorporando segurança robusta no protocolo por meio da Rede de Gerenciamento de Riscos e sendo sustentado pela infraestrutura de oracles testada pelo tempo da Chainlink.

“Com o CCIP agora ativo na Base, os desenvolvedores têm acesso ao principal protocolo de interoperabilidade para construir facilmente aplicações e serviços entre blockchains”, afirmou Johann Eid, Diretor de Negócios da Chainlink Labs. “Base e Chainlink estão ambos na vanguarda do desenvolvimento de blockchain, a trabalhar para atrair a próxima onda de milhões de novos utilizadores para a nossa indústria. A escalabilidade e criatividade tecnológica da Base como uma solução de camada 2, combinadas com um número crescente de serviços da Chainlink, são uma vantagem para os desenvolvedores que buscam criar a próxima geração de aplicações e serviços entre blockchains.”

A Base é construída como uma solução de camada 2 para Ethereum, com a segurança, estabilidade e escalabilidade necessárias para impulsionar aplicações descentralizadas (dapps). Os projetos podem implementar com confiança qualquer código-base EVM e integrar utilizadores e ativos a partir do Ethereum L1, Coinbase e outras blockchains interoperáveis. A Base é projetada para ser o lar on-chain dos produtos, utilizadores e ativos da Coinbase, além de ser um ecossistema aberto onde qualquer pessoa pode construir e reduzir custos para os usuários. Projetos como Raft, Nuon, Folks Finance, Polychain Monsters e outros já estão a integrar o Chainlink CCIP na Base.

“Estamos entusiasmados com o lançamento do CCIP na Base, o que permite aos desenvolvedores construir de forma segura aplicações entre blockchains, capacitando-os a experimentar mais e desbloquear novos casos de uso”, disse Jesse Pollak, Criador da Base.

Em julho, o CCIP foi lançado na Mainnet Early Access com os líderes de DeFi Synthetix e Aave como os primeiros a adotá-lo, enquanto a Swift colaborou com a Chainlink e mais de uma dúzia de instituições financeiras e provedores de infraestrutura de mercado financeiro em uma nova série de experimentos. Esses experimentos demonstram que a infraestrutura da Swift pode facilitar de forma contínua a transferência de valor tokenizado em várias blockchains públicas e privadas.

Em agosto, o Chainlink Price Feeds foi lançados na Base, o que proporcionou aos desenvolvedores na Base acesso ao Chainlink Data Feeds que é padrão da indústria, e outros serviços Web3.

Sobre o Chainlink
O Chainlink é a plataforma padrão da indústria para serviços Web3. Ele possibilitou trilhões de dólares em volume de transações em DeFi, finanças on-chain, jogos, NFTs e outras grandes indústrias. Como a principal rede de oracles descentralizados, o Chainlink capacita os desenvolvedores a construir aplicações Web3 ricas em recursos, com acesso contínuo a dados do mundo real e computação off-chain em qualquer blockchain. Além disso, fornece às empresas globais uma porta de entrada universal para todas as blockchains.

Para saber mais sobre o Chainlink, visite chain.link ou leia a documentação para desenvolvedores em docs.chain.link. Se desejar discutir uma integração, sinta-se à vontade para entrar em contato com um especialista.

--

--

Chainlink Community
Chainlink Community

Published in Chainlink Community

A collection of Chainlink blogs, tutorials, and pieces in languages around the world.

Gaofeng Yin
Gaofeng Yin

Written by Gaofeng Yin

Bitcoin is Hope | Web 3 Investor | Casual Writer