Salt & Light

Jesus, em Mateus 5, logo após abençoar aqueles que o seguem, nos diz quem somos, ou quem devemos ser diante do mundo. Sal e Luz.

Quando Jesus decide sentar-se ao monte para ensinar aos seus discípulos, fala sobre como devemos ser sal e luz para esse mundo. E ele também nos convida para esse ensinamento, pois assim como os discípulos foram, também devemos ser.

A analogia que ele usa (dentre tantas outras, já que Ele é incrível) tem um grande significado, se baseando na palavra influência. Nós, como filhos e seguidores do Pai, devemos ser influência. O sal, quando sozinho, te dá uma característica de gosto por si, mas quando aplicado em algum alimento, ele influencia completamente o alimento, fazendo com que ele mude completamente o gosto, ou transforma-o para algo mais salgado. Também é usado para conservar alimentos, como o peixe. O mesmo se aplica com a luz, que pode ser usada para iluminar. E se, algum lugar está precisando de iluminação, é sinal que esse lugar é escuro. No caso do sal, é usado quando algo está sem gosto.

E é pra isso que ele nos chama. Nos chama para salgarmos esse mundo de vidas sem gosto, aonde pessoas facilmente perdem o gosto de viver, entrando em uma escuridão inimaginável. Nos chama para que nós possamos iluminar esse mundo com exemplos de como agir, de como ser, de como amar.

Agora, não pense que, só por você ser sal e luz que acaba por ai. Lembra sobre a influência? Então, ela também pode ser usada em outro contexto. O fermento.

Jesus, em Mateus 16:6, faz uma analogia em cima do fermento. Por que? Porque o fermento, nada mais é, um agente de influência sobre o pão. Sem fermento, o pão não cresce. Jesus adverte os discípulos a tomarem cuidado para que não se deixem ser levados por influencias dos fariseus e saduceus, pois ambos povos eram hipócritas diante das maravilhas realizadas por Jesus.

E qual é a relação dos dois? Simples. Sejamos fermentos nas vidas dos outros. Assim como Jesus, que influenciou pessoas a o seguirem, que nós possamos fazer o mesmo, sendo agentes de influência nas vidas das pessoas. E é para isso que estamos aqui. Influenciarmos as pessoas com o amor que Ele nos dá. Salgar e iluminar a vida dos que nos conhecem.

Que, pela graça de Deus e seu amor, nós possamos influenciar essa geração e sermos sal e luz, influenciando a Terra!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.