3 erros comuns no design gráfico

Canha
Canha
Jun 9, 2014 · 2 min read

Vagando pelo YouTube, encontrei um documentário da rede de televisão norte-americana ABC no seu programa 20/20 (similar ao famoso “60 Minutes” da CBS) falando sobre os erros comuns no design gráfico.

De acordo com o âncora, a designer Jessica Helfand apontou que o programa — que sempre tratou de assuntos humanos importantes — nunca falou sobre design gráfico. Levando na esportiva, o âncora John Stossel decidiu dedicar o episódio aos 3 erros de design que os americanos cometem explicados em…43 segundos.

O vídeo segue abaixo e a tradução em português logo em seguida:

Boa noite, e bem-vindos ao programa 20/20. Quando nossa amiga Jessica Helfand nos lembrou que, nos nossos 27 anos de programa, o 20/20 nunca fez uma reportagem sobre design gráfico, ficamos surpresos! Como poderíamos ter deixado isto acontecer?

No 20/20, já fizemos reportagens sobre aquecimento global, cirurgia plástica de ponta e tudo desde jogos de azar até liberdade de expressão. Como poderíamos ignorar algo tão crítico ao bem-estar de todo americano? E, especialmente, algo tão importante quanto o design gráfico que, francamente, tem tudo a ver com jogos de azar e liberdade de expressão?

Decidimos colocar a mão na massa e fazer algo sobre essa gafe de imediato! Então hoje a noite, em uma reportagem controversa, gostaríamos de ocupar… 43 segundos do seu tempo para compartilhar os três erros mais comuns no design que os americanos cometem.

Número 1:

Nunca use esta família tipográfica:

Comic Sans
Comic Sans

Número 2:

Se seu nome é Peretz Rosenbaum, mude imediatamente para Paul Rand que as emissoras de TV irão te pagar muito dinheiro para fazer o design de seus logos.

Logo da emissora ABC
Logo da emissora ABC

Número 3:

Se você não sabe quem é Paul Rand, bom…basicamente, você tá f***do. Obrigado.


Originally published at Choco la Design.

    Canha

    Written by

    Canha

    O cara que só quem é designer conhece.

    Choco la Design

    Design com gotas de tecnologia, mercado internacional. Participe da nossa comunidade e fique atualizado sobre design e tecnologia a nível internacional!

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade