A nova era do Choco la Design

Se passaram 7 anos desde o lançamento do Choco la Design e queremos compartilhar com vocês toda essa experiência e amadurecimento.

Já fazem quase 2 anos desde que começamos o processo de reposicionamento do Choco la Design, nesse meio tempo muita coisa aconteceu e aqui estamos para contar essa história.

Foto por David East

Alguns de vocês sabem, outros não, mas há 2 anos eu e o Felipe Melo começamos nosso processo de mudança para fora do Brasil. Antes de iniciarmos esse processo nós não tínhamos a menor ideia de quanto essa mudança consumiria da nossa energia e tempo.

O fato é que, graças aos nossos familiares e ao Canha que nos deu uma super ajuda nessa mudança, todas as dificuldades foram superadas e só agora estamos com a vida minimamente organizada para retomarmos os trabalhos no Choco la Design.

O novo foco

O Choco la Design está no ar há 7 anos e de lá pra cá o ele amadureceu assim como vocês leitores. Comparando algumas pesquisas que fizemos ao longo dos anos com a mais recente que fizemos alguns meses atrás, a maioria dos leitores que antes estavam na faculdade hoje já estão no mercado entre 1 e 3 anos.

Foto por Carl Heyerdahl

Em outras palavras, isso significa que precisávamos mudar não só a linguagem dos artigos, mas o conteúdo em si. O interesse de vocês que nos acompanham mudou e nós precisávamos nos adaptar. Afinal, são vocês a razão do Choco la Design existir! :)

Dito isso, gostaria de informar que daqui pra frente os artigos terão uma nova pegada. O foco agora é conteúdo colaborativo, voltados para carreira, mercado nacional e internacional, metodologias, processos e tecnologias dentro do universo do design. Referências a inspirações são legais, mas não te preparam para o mercado.

Nossa missão é ajudar você a se preparar para o mercado de design em qualquer lugar do mundo.

Cara nova

Com essa mudança de foco também achamos necessário fazer o redesign da marca. Nossa marca anterior esteve com a gente pelos últimos 6 anos e carrega com ela uma pegada mais descontraída voltada para um público diferente do que temos hoje. Enquanto a nova marca traz o Choco la Design mais maduro, simples e objetivo nos seus propósitos. E foi de autoria do Estúdio Ao Lado as duas versões.

Logotipo do Choco la Design • 2011 - 2017

Quer fazer parte dessa mudança?

Se você gostou das novidades e quer ajudar a tornar o mercado de design um lugar melhor é só conferir nosso post com os guidelines e passos para enviar seus artigos. Todos vocês estão convidados a compartilhar suas ideias e experiências com a comunidade. :)

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.