Certificações para design?

https://www.safety4sea.com/wp-content/uploads/2016/01/certification-general-image.jpg

O quanto é importante procurar uma certificação para Design no Brasil? Seja na área de UX, UI, Research ou qualquer complemento que existir, o quanto realmente vale o investimento, tempo e o que ganhará de conhecimento com isso?

Sabemos que não há uma grande quantidade de opções de certificações para designers no brasil e não há muitas empresas que requerem esse tipo de complementação curricular. Mas o investimento mesmo vale a pena, mesmo com poucas opções e pouca demanda? O que na verdade deve-se levar em consideração, e isso não se concentra apenas para certificações, mas para qualquer curso, seja complementar, técnico ou acadêmico, são os pontos referentes sobre o quanto você se beneficiará em investir em cima disso. Um curso ou certificação, garantirá oportunidades de mercado, agregará conhecimento e lhe dará crescimento como profissional?

Hoje, profissionais de design são muito valorizados pela sua experiência, na prática, produtos e problemas que foram executados com qualidade. O que torna difícil para profissionais iniciantes conseguirem boas posições, pois seus portfólios e CVs ainda não contém tantas opções e entregáveis para serem avaliados. Esse é o ponto, será que então o investimento em cursos e certificações para profissionais iniciantes é uma alternativa? Pode ser que sim, mas sempre vale medir o quanto esse investimento trará retorno a curto prazo.

Essa reflexão se complementa com mais um vídeo do meu canal Design Team

E segue o vídeo sobre esse assunto..envie suas opiniões, comentários e vamos discutir e entender melhor sobre esse tema!

Lembre-se de acompanhar o Medium do Choco la Design e assinar nossa Newsletter para receber as novidades:

Like what you read? Give Rodrigo Lemes a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.