O grande desafio em montar um time de design

Escolher as pessoas certas, os perfis certos, aquele profissional em que você poderá contar nas horas mais difíceis. Fechar os olhos e confiar, entregar produtos, projetos, desafios de todos os tamanhos. Todo gerente, empreendedor, líder sonha em ter o time perfeito, o dream team de sua empresa. Mas para isso acontecer, tem que saber selecionar e buscar muito, trabalhar bastante, avaliar da forma correta, levantar dados, personalidade, buscar por indicações confiáveis, uma série de itens quase infinitos.

Vale pensar que existem elementos chaves para que esse sonho gerencial, talvez possa se tornar realidade. E nesse ponto, tanto no inicio e no caminhar do dia a dia, depende muito mais de quem vai selecionar, contratar e liderar do que do profissional escolhido em si. É um exercício constante em saber mapear o que realmente você quer, do que precisa e busca. É entender a conexão de perfis para que o time tenha uma coesão, é saber mapear perfis que se tornem colaborativos e que queiram crescer de forma coletiva. É buscar visões, culturas, experiências e diversidades em todos os possíveis aspectos para que você encontre energia pela coesão. E além disso, saber usar toda essa energia de maneira correta, canalizada para o objetivo da empresa, do negócio, do seu público final. Montar e manter um time de design não é fácil, assim como qualquer outra área, times precisam de muito trabalho e não vale colocar a culpa por erros e falhas em sua equipe durante a jornada, pois no final das contas foi você que a montou e liderou.

É mais ou menos isso e mais um pouco que abordei nesse novo vídeo do canal DesignTeam, algumas dicas, ideias e conceitos importantes na hora de assumir essa responsabilidade de montar um time de design.

Lembre-se de acompanhar o Medium do Choco la Design e assinar nossa Newsletter para receber as novidades:

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.