Qual é o seu cuidado com o seu portfólio?

Muitos profissionais de design tem procurado por oportunidades em grandes e pequenas empresas, agências, startups, estúdios. Mas muitos estão despreparados em montar sua própria apresentação, seja em um portfólio ou currículo.

O despreparo no portfólio está em pensar que se encher de projetos e trabalhos que realizou visualmente estonteantes a vaga já está garantida. Isso conta muito e dependendo do contexto, cidade ou empresa pode até ser um fator decisivo e único para ser contratado. Mas há um movimento de empresas que buscam o algo a mais de profissionais de design, independente de seus níveis, há uma necessidade de profissionais que entreguem uma apresentação muito mais estratégica de suas ideias do que o produto final e suas interfaces. Até porque precisa-se de profissionais que atuem mais de uma ponta a outra dos projetos e que não se concentrem apenas em uma parte específica. Como citado em vários artigos, entrevistas e livros, o design precisa entender de negócios, planejar, resolver problemas que tragam resultados muito além do aspecto estético.

O mesmo observamos em currículos, a falta de mostrar interesse, desenvolvimento e desafios que realizou por onde tenha passado, mesmo que no caso de cargos específicos sem poucas atribuições, é possível ter o cuidado aos detalhes, conteúdo e perfil.

Com isso, montei mais um vídeo para o canal do YouTube #designteam

Lembre-se de acompanhar o Medium do Choco la Design e assinar nossa Newsletter para receber as novidades:

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.