Começou! Programa de Embaixadores Choice 2.0 inicia primeira turma na versão reformulada

Momento final da Imersão do Programa de Embaixadores Choice 2.0

Os dias 05, 06 e 07 de maio marcaram o início dos trabalhos da Turma #1 do Programa de Embaixadores Choice 2.0. Quarenta jovens de sete Estados do Brasil aceitaram o chamado para pensar em soluções inovadoras para os principais Desafios Globais.

Nesta edição, os seguintes desafios serão trabalhados: Água, Alimentação, Cidades e Comunidades Sustentáveis, Educação, Igualdade de Gênero, Meio Ambiente, Moradia & Abrigo, Prosperidade Econômica. Os Embaixadores dividiram-se em oito times e cada um deles vai passar por uma vivência empreendedora de imersão no problema e desenvolvimento de uma solução inovadora.

Cada time conta com o apoio e mentoria de um Embaixador ou Embaixadora da Rede Choice. São eles: Giovani Novelli (Água), Ema Renofio (Alimentação), Lindsen Cristina (Cidades e Comunidades Sustentáveis), Carolina Paseto (Educação), Débora Leão (Igualdade de Gênero), Laís Higashi (Meio Ambiente), Matheus Cardoso (Moradia & Abrigo) e Ana Carolina Siqueira (Prosperidade Econômica).

A ideia é prototipar, por isso, a solução não implica no desenvolvimento de um negócio, necessariamente. O que importa é o desenvolvimento do jovem como empreendedor, o conhecimento aprofundado dos problemas e o encaminhamento para soluções.

O Programa de Embaixadores Choice 2.0 é composto por três etapas: 
1- Imersão de três dias, para conexão do grupo, conexão do Embaixador com sigo mesmo e com seus sonhos. É quando acontece a formação dos times, feita pela escolha dos participantes.

2 - Vivência de seis semanas, um processo desenhado para permitir 
que os times passem pelo desenvolvimento e prototipação de soluções inovadoras para um dos desafios globais. Eles são acompanhados pela equipe Choice e por mentores da rede Choice.

3 -Apresentação final, quando os oito projetos são mostrados para o grupo geral e para uma banca avaliadora que vai trazer sugestões e dicas de melhorias. Não há vencedores, todo o trabalho é voltado para a criação de soluções efetivas, que possam ser implementadas e replicadas.

Confira algumas fotos da Imersão:

1 — Conversa com mentores/ 2 — Conversa em grupo sobre os Desafios Globais/ 3 — Aprofundamento na compreensão dos problemas/ 4 — Embaixadores segurando cartazes com os princípios do Choice.
Camila Lopes
“O mais forte que a Imersão trouxe pra gente foi acreditar no grupo, acreditar na equipe, que juntos a gente consegue fazer muito mais, é a sinergia do ambiente. E nada é tão difícil que não possa ser feito!”

O Programa de Embaixadores Choice 2.0 vai lançar novas turmas no segundo semestre de 2017. Acompanhe nossas redes sociais ou entre em contato conosco: choice@movimentochoice.com

Show your support

Clapping shows how much you appreciated Choice’s story.