Perguntas & Respostas: Tire suas dúvidas sobre o Programa de Embaixadores Choice 2.0

1. Como e quando vai ser o Programa de Embaixadores?

- O novo Programa tem duração de seis semanas e poderão se inscrever jovens entre 18 e 30 anos de todo o Brasil, para reunir um time de até 40 pessoas. O Embaixador Choice vai passar por uma imersão de três dias, realizada na cidade de São Paulo, em que vai conhecer o Programa, acessar conteúdos que serão utilizados e realizar a montagem de times.

Nas semanas seguintes e em um time de até cinco pessoas, um mentor ou mentora vai acompanhar o desafio de criação de um protótipo para uma solução inovadora e sustentável para uma questão social ou ambiental. Ao final do ciclo de exploração do problema e construção da solução é realizada a Apresentação Final, uma sessão de apresentação dos projetos com a presença de novos mentores que vão trazer insights e feedbacks sobre o problema proposto e a solução apresentada.

2. A essência do Choice vai mudar?

- Não. Apesar de ser um novo momento, nós, os responsáveis pela empresa Choice, também passamos pelo Programa de Embaixadores e acreditamos que a essência do Choice é e continuará sendo apostar no jovem como promotor de transformações. Nosso propósito é desenvolver jovens conscientes que irão formar e transformar as organizações do futuro.

3. O Choice ainda vai falar sobre Negócios de Impacto Social?

- Sim, mas não somente. Nós ainda acreditamos que os negócios de impacto social são excelentes formas de resolver problemas sociais, mas que também existem muitas outras a serem abordadas. No Programa de Embaixadores Choice 2.0 queremos buscar aprofundamento nos principais problemas e desafios que o mundo enfrenta hoje e mostrar diferentes formas de chegar em soluções.

4. A interação entre os membros dos times será online?

- Cada time terá liberdade de encontrar a melhor maneira para trabalhar. Contudo, acreditamos que, para que cada participante possa aproveitar essa experiência da melhor maneira possível e aprender o máximo que puder, é importante que os times possam trabalhar juntos presencialmente, o que acreditamos que permite maior interação e engajamento entre os membros e potencializa o aprendizado de todos.

5. O que é a Apresentação Final?

- Trata-se do último dia do programa, no qual os times vão ter a oportunidade de apresentar as soluções à uma banca de mentores para receber avaliações.

6. Por que o Programa de Embaixadores vai passar a ser cobrado?

- O Programa de Embaixadores foi criado e mantido pela Artemisia, organização sem fins lucrativos pioneira no fomento de negócios de impacto social no Brasil, com o apoio de suas instituições parceiras, por isso sempre foi oferecido gratuitamente aos participantes. Agora, o Choice passa a ser um negócio independente e busca novas formas de captar recursos visando ser uma organização sustentável desde o começo.

O Programa de Embaixadores foi reformulado e pensado para trazer uma experiência única e diferenciada para o participante, onde ele terá acesso a ferramentas, metodologias, mentores e jornadas de desenvolvimento que trarão reflexões, questionamentos, trabalho em grupo e muita mão na massa.

Não queremos que o valor de R$250,00 seja uma barreira para o jovem que quiser participar do Programa de Embaixadores 2.0 e viver esta experiência. Por isso, serão oferecidas bolsas integrais para aqueles que realmente não puderem arcar com o preço.

7. Eu preciso estar na Faculdade para poder participar?

- Não. Você pode já estar formado(a) ou mesmo nunca ter cursado uma faculdade. O único requisito solicitado é ter entre 18 e 30 anos.

8. Quem pode ser Embaixador Choice?

- Qualquer jovem, de 18 a 30 anos, inquieto, curioso e com atitude, que queira agir para transformar realidades e ajudar a resolver os problemas do mundo.

9. O Choice vai disponibilizar recursos para os projetos desenvolvidos pelos Embaixadores?

- Não. O Choice não disponibilizará recursos financeiros para os projetos. Fica a cargo dos times buscarem formas de captar recurso caso seja necessário para o desenvolvimento ou prototipação da solução. O Choice disponibilizará ferramentas e conteúdos para a realização dos projetos. Além disso, cada time terá o acompanhamento exclusivo de um mentor que dará dicas e o auxiliará durante todo o programa.

10. Quem serão os mentores do programa?

- Os mentores e mentoras são pessoas talentosas da própria rede do Choice, que já foram Embaixadores e possuem experiência atuando com empreendedorismo, impacto social e/ou inovação.

___________

Se você tiver alguma outra pergunta, pode enviá-la para o nosso e-mail choice@movimentochoice.com ou então pela nossa página no Facebook: www.facebook.com/movimento.choice/

Acompanhe nossas publicações para conhecer as datas da próxima turma do Programa de Embaixadores Choice 2.0!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.