Despedida em Grande Estilo

Não, não é mais um “Última Viagem a Vegas”

Faz algum tempo que filmes de comédia com atores da “velha guarda” estão sendo produzidos. Alguns como Tirando o Atraso (2016) ou o próprio Última Viagem a Vegas (2013), que também conta com Morgan Freeman em seu elenco, conseguem se mostrar apenas como uma desculpa para piadas com atores velhos. Mas o remake de Despedida em Grande Estilo ultrapassa essa linha e se garante como uma boa diversão pela qual vale a pena pagar o ingresso.

O filme tem até uma pequena revelação na trama! =)

Na história, Willie (Morgan Freeman), Joe (Michael Caine) e Albert (Alan Arkin) são amigos há décadas, que sofrem financeiramente quando o dinheiro de seus fundos de pensão desaparece. Quando Willie testemunha um assalto a banco, decide convidar Joe e Albert para elaborarem o seu próprio assalto, e assim salvarem suas aposentadorias.

O filme dá o foque necessário aos dramas de cada personagem principal, tornando-os mais carismáticos e justificando o motivo pelo qual decidem se tornar ladrões. Nos primeiros 20 minutos, não passa disso e quase faz acreditar que vai ser mais um filme de comédia gratuita com atores da velha guarda. Só depois que parte para o segundo ato é que consegue abandonar esse estereótipo criado por outros filmes, e mostrar seu valor.

Apesar de ser um remake pelo o qual ninguém pediu, Despedida em Grande Estilo não é uma comédia gratuita. Não deixa pontas soltas e nem apresenta elementos sem motivo, se preocupa até em fechar suas próprias piadas durante o terceiro ato. É um filme redondo, competente no que promete: divertir o espectador.

O filme estréia dia 06 de abril de 2017 no Brasil. Veja o trailer: