Velozes e Furiosos 8

Onde fica o freio dessa franquia?

Charlize Theron surge do nada, e some do nada…

Desde o quinto filme da franquia que Velozes e Furiosos abandonou o realismo e decidiu explodir ação na tela. Com muita pirotecnia e cenas que desafiam a lógica e leis da gravidade, Velozes e Furiosos aos poucos foi deixando de envolver em sua essência corridas de carros tunados.

Neste oitavo filme, Dom (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) estão em sua lua de mel, Brian e Mia se aposentaram do jogo e o resto do grupo foi exonerado. Todos parecem ter encontrado uma aparente vida normal. Mas quando uma mulher misteriosa (Charlize Theron) seduz Dom para o mundo do crime, ele não consegue ver como escapar e trai as pessoas próximas a ele. O grupo enfrenta desafios que vão testá-las como nunca antes. Das praias de Cuba até as ruas de Nova York e as partes geladas do mar de Barents, a força de elite vai cruza o mundo para impedir uma anarquista de liberar o caos em nível mundial… e trazer para casa o homem que fez deles uma família.

Submarino pronto pro racha.

Ignorando completamente as origens realistas dos primeiros filmes, Velozes e Furiosos 8 é um filme de absurdos. Mas ao menos se preocupa em mostrar para seus espectadores que neste universo tudo é possível. Introduzindo seus exageros gradativamente, causando a aceitação de que tudo aquilo é lógico no novo universo da franquia. Não fosse isso, Velozes e Furiosos 8 seria apenas um filme de ação que ignora as leis da física e que não se preocupa em aprofundar os dramas dos personagens (a traição de Toretto parece não perturbar tanto assim sua equipe). Outra peculiaridade é a facilidade para tornar vilões em amigos (e vice-versa) que a franquia adquiriu.

Que saudade do Eclipse tunado do Brian =(

A trama é redonda e não deixa pontas soltas (inclusive o filme depende dos antecessores para que haja um entendimento completo de todas as situações), mas não consegue ser melhor que o filme anterior da franquia (inclusive deveria ter parado ali). O que mantém o filme é o nome da franquia, e os momentos em que busca fazer relação com suas origens. Mas fomos avisados com um trailer em que Dwayne Johnson desvia a rota de um míssil, colocando seu corpo para fora de um carro em alta velocidade… Parece que agora a preocupação do estúdio é conseguir superar os absurdos a cada filme da franquia.

Fala sério, hehehe!