Conhecimento

O conhecimento é essencial, ele nos dá consciência das coisas, nos tornando racionais. Hoje em dia, sabemos quase tudo, desvendamos doenças e temos tecnologias que no século passado falariam que seria impossível de descobrir e existir. No século 21 a tecnologia social é um bem que poucos sabem. Ela faz inclusão social, soluciona problemas da sociedade e a própria população que a desenvolve. São utilizados vários recursos para desenvolver essa tecnologia; esses recursos podem ser na comunicação, renda, saúde, meio social, meio ambiente entre outros.

A agrofloresta é uma tecnologia sustentável. É um sistema do homem com a natureza, em que não se age destruindo mas sim ajudando em algumas coisas, polindo, cortando, plantando etc. O homem percebeu que quando você planta em um ecossistema tudo tem o seu papel, tanto a formiga quando a árvore de grande porte. Foi deixado para trás a extensa plantação de um só produto, para deixar tudo originar-se ao seu fluxo natural. Com tanto, isso nos favorece e ao mesmo tempo favorece à natureza.

Muitas pessoas desconhecem essa tecnologia. O governo deveria implantar verbas para fazer palestras informativas, incentivando todos a usufruir e ter conhecimento do bem que a agrofloresta pode nos trazer.

Foto de David Lyle