Tecnologias Sociais

Pode-se dizer que ter conhecimento é ter noção e saber a respeito de algum conceito, a partir de experiências, julgamentos, avaliações, pensamentos; algo que varia de cada tipo de conhecimento. Então podemos afirmar que tecnologias sociais estão relacionadas principalmente ao conhecimento técnico-científico e ao saber popular.

As tecnologias sociais, são basicamente ideias criadas para solucionar algum tipo de problema presente em uma certa comunidade ou até mesmo em um país inteiro, que proporcionem um grande impacto social naquele meio a partir de uma “fácil” aplicação e desenvolvimento.

Algumas tecnologias sociais são criadas e implementadas por empreendedores sociais, pessoas ligadas à sociedade e que procuram cada vez mais soluções para garantir uma melhora em um meio social. Várias delas tiveram sucesso e vem atuando em diversos locais do Brasil e outros países. Temos como exemplo o projeto Doutores da Alegria e outros citados e explicados no filme Quem se importa? de Mara Mourão, que nos trás uma visão ampla a respeito das tecnologias sociais, que tem ajudado diversas pessoas em todo o país.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.