Thaynara Barbosa
cibus
Published in
2 min readMay 30, 2017

--

A partida de futebol continua no youtube

A youtuber Nívea de Paula Richa (mais conhecida como Nivinha) tem 34 anos e atualmente conta com mais de 62 mil inscritos em seu canal no youtube. O canal começou em 2010, e sempre com vídeos pós-jogo do Flamengo no Maracanã, em caso de jogos em que o time é o mandante. E em sua casa quando o time é visitante. A Rubro-Negra que sofria com comentários machistas no início do seu canal, hoje tem em média 40.000 visualizações por vídeo, além dos mais de 122 mil likes no facebook, 31 mil seguidores no Twitter e 10 mil no instragram.

A professora que tinha o youtube como um hobbie, acabou se tornando também uma fonte de lucro, atualmente a maior franquia de lojas do Flamengo, a Espaço Rubro-Negro a patrocina. Sendo a modelo oficial da loja, ganhando produtos e fazendo merchandising da loja. O clube convida a youtuber para participar de eventos internos do Flamengo e ela faz vídeos e se que deixa a torcida mais próxima do time e acaba despertando curiosidade por mostrar novidade e coisas que passariam sem ser notadas. E que as pessoas que não tem acesso, começam a ter. E a youtuber já falou que pensa em largar a profissão de professora, para se dedicar totalmente ao youtube.

Nivinha conta que no começo era muito mais tranquilo, porque nunca teve a intenção de chegar com o canal onde chegou. Fazia por hobby. Depois que foi pro globoesporte.com o acesso cresceu muito e hoje continua assim. Virou trabalho também. E também ressalta que os comentários machistas na internet são frequentes e sempre vão ter, mas as pessoas que apoiam e elogiam são sua maioria.

--

--